Homem Conversando

10 Dicas de Como Ser Um Homem Bom de Papo

Saber como ser um homem bom de papo é um elemento essencial em praticamente todos os relacionamentos que temos. Em grande parte, a qualidade de nossos relacionamentos depende de nossa habilidade de conversar verbalmente.

aprenda preliminares

Como pode haver um carinho profundo quando não há uma comunicação significativa? Como pode se estabelecer um entendimento quando as pessoas não conseguem falar umas com as outras? Como saber como seduzir uma mulher e conquistá-la sem saber como se comunicar com ela da forma certa?

É irônico que recebamos tão pouco treino para nos ajudar com as habilidades de conversação quando dependemos dessa habilidade todos os dias de nossas vidas. Você provavelmente se lembra de seus pais e professores dizendo, “Não interrompa quando eu estiver falando.” E “Olhe para mim quando eu falo com você.” Esses ainda são bons conselhos. Em sua maioria, entretanto, nossos estilos e hábitos de conversação não foram ensinados, mas eles se desenvolveram ao longo dos anos ao ver outras pessoas e receber respostas.

O homem que não consegue terminar uma frase sem fazer uma brincadeira provavelmente gostava de rir quando era mais jovem. Talvez ele se sentisse intimidado ao falar com outras pessoas e tenha descoberto que o riso diminuía o desconforto, e então tenha criado o hábito de brincar em suas conversas diárias. Ele encontrou uma forma de compensar por suas inadequações e agora ele pode falar com qualquer pessoa de forma direta.

Quais são suas táticas habituais em uma conversa? Há alguma coisa específica na qual você está trabalhando? Você se considera um homem bom de papo, ou está ciente de um problema na sua forma de conversar? Talvez você tenha um hábito irritante e não saiba disso.

aumente 300 porcento

A habilidade de entrar em uma conversa interessante é uma das maiores qualidades pessoais que um homem pode ter. É uma grande ajuda para o jogo da sedução e da conquista, e também aumento as chances de sucesso profissional, obviamente.

É elementar, mas vale a pena repetir – há duas partes para uma conversação eficaz: falar e ouvir. E as duas partes exigem pensamento e habilidade. Aqui estão algumas dicas para ser um homem bom de papo.

1· Faça contato visual

Olhar diretamente para a outra pessoa é uma indicação cortês de que você está ouvindo. Muitas pessoas têm uma deficiência nessa área, pois é fácil olhar uma pessoa nos olhos enquanto está falando com ela, mas quando ela está falando com você, seus olhos tendem a vagar. Muitas vezes, o contrário ocorre também. É claro, estando ciente disso, é uma coisa na qual deve-se trabalhar de forma consciente para ter mais sucesso com as mulheres.

2· Fale de maneira clara e audível

É descortês murmurar ou falar tão baixo que você não pode ser ouvido, e ainda assim frequentemente encontramos pessoas que fazem isso. A maioria de nós não sabe como soamos para outras pessoas. Se as pessoas sempre te pedem para falar mais alto ou para repetir o que disse, você pode ter um problema em ser ouvido.

Grave a si mesmo falando em estilo de conversa. Ouça a gravação e veja se você pode ser ouvido facilmente. Peça a outras pessoas que avaliem sua voz e volume. Sua voz é agradável? Muito baixa? Muito alta?

Uma vez que você esteja ciente de qualquer desses problemas com seu volume vocal ou enunciação, comece a trabalhar para melhorá-los.

aprenda preliminares

Dicas adicionais:

  • Peça a um amigo para te lembrar sempre que você voltar aos seus velhos hábitos.
  • Procure ajuda profissional de um técnico vocal para hábitos persistentes. 

3· Fale em um ritmo bom

Todos nós já conversamos com pessoas que falam tão rápido que você não consegue acompanhar, ou tão devagar que, quando eles terminam de falar o que pensam, você já esqueceu o assunto. Se você tende a falar muito rápido ou muito devagar, aqui estão algumas sugestões para se sair melhor nas suas próximas conversar com uma mulher.

[sc:artigos_relacionados]

A fala rápida algumas vezes se desenvolve por ansiedade. Você pode ter aprendido por experiências passadas que se você não falar rápido, você pode não ter uma chance de participar da conversa. Relaxe. Concentre-se em desacelerar. Pratique formar cada palavra enquanto fala. Confie que você terá uma chance de compartilhar sua opinião e que as pessoas irão ouvir. Se seus comentários forem bem pensados e interessantes, você será ouvido por qualquer pessoa.

Algumas pessoas que falam devagar fazem isso por um desejo de controle inconsciente. “Enquanto eu estiver falando, eu estou no controle da conversa.” Outras pessoas falam devagar porque ainda estão formulando um pensamento enquanto falam. Se o último te descreve, tente pensar no que tem a falar antes de fazê-lo e seu ritmo pode melhorar automaticamente.

aumente 300 porcento

4· Use uma linguagem e imagens familiares à mulher

Você provavelmente percebe que você tira mais de uma conversa com alguém que fala e pensa como você do que com alguém que usa um vocabulário diferente.

Suas conversas serão mais eficazes se você tentar falar a língua da pessoa com quem está falando. Tente descobrir o que a mulher com quem você está conversando gosta, tente descobrir preferências em comum. Um homem bom de papo sabe analisar isso e tratar dos assuntos corretos desde o início.

5· Mantenha-se no tópico

Ladrões de conversas são pessoas que pulam na sua história para mudar o foco para eles ou para alguma coisa sobre a qual eles sabem mais. Um homem bom de papo tem que saber falar sim, mas também precisa saber a hora de ouvir, e não interromper.

Se você frequentemente rouba a cena em conversas, mude esse mal hábito. Como? Quando você estiver falando com uma mulher, tente focar mais sua atenção nela. Isso não quer dizer que você não deve contar sua história. É claro, você pode relatar suas experiências ou pensamentos. Apenas certifique-se de ouvir a outra pessoa antes de falar.

Também é importante saber quando mudar de assunto. Quer você tenha começado a conversa ou não, mude o assunto quando parece não haver mais nada novo para dizer ou quando ela começar a ficar inquieta ou parecer entediada.

6· Saiba quando falar e quando ouvir

Novamente, uma conversa deve ser dar e receber. Cada pessoa envolvida em uma conversa precisa falar e ouvir. Participe, mas não monopolize.

Algumas vezes a outra pessoa te coloca na posição de monopolizar a conversa. Ela pergunta uma coisa depois da outra sem oferecer qualquer coisa sobre si mesma. Você pensaria que ter alguém expressando tanto interesse na sua vida seria o maior prazer. Mas depois de um tempo, começa a parecer mais uma interrogação do que uma conversa.

7· Expresse interesse no que está sendo dito

Isso parece uma afirmação elementar, mas, se você for um pouco observador, perceberá que nem todo mundo segue esse bom conselho. Encare-a sem braços cruzados. Incline-se levemente para a frente. Faça contato visual. Reconheça afirmações com um aceno, comentário ou questão, quando apropriado.

8· Faça perguntas abertas para promover comunicação

isso é, questões que requerem mais do que um sim ou não como resposta. Comece as questões com por que, como ou o que. “Por que você decidiu vir a esse bar?” “O que fez com que você entrasse no ramo de [profissão]?”  “Como sua vida mudou desde que você se mudou?”

9· Esteja preparado

Uma homem bom de papo atrai seus ouvintes e estimula a conversação. Aperfeiçoe suas habilidades de conversação ao se manter informado sobre tendências e eventos atuais. Viva uma vida interessante. Tente coisas novas, assim você terá coisas sobre as quais falar. Aceite convites incomuns. Assista peças controversas. Faça trabalho voluntário. Comece um novo hobby. Viaje. Volte a estudar. Leia. Mude de emprego ou de profissão.

10· Inspire-se em alguém que tenha habilidades de conversação que você admira

Com quem você mais gosta de falar? Todos conhecemos alguém que chama muita atenção em eventos sociais e encontros de trabalho. O que faz essa pessoa se destacar? Quais são suas melhores características? Como ele te faz se sentir quando está falando com ele?

Estude a linguagem corporal dele, seus inícios e finais de conversas e o estilo de comunicação dele. Pergunte a ele sobre sua filosofia sobre comunicação. A atitude dele com pessoas em geral se reflete na abordagem de conversação? Para melhorar suas habilidades de conversação e ser um homem bom de papo, imite alguém que você considera bem sucedido nessa área.

Ser um homem bom de papo não é uma característica natural. É preciso pensamento e prática. Aplique essas ferramentas eficazes e melhore sua habilidade de conversação na sedução e em qualquer meio social.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você se considera um homem bom de papo? Se não, conseguiu identificar nos itens acima quais são os pontos que você precisa ainda trabalhar? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (6 votos, média 4,67 de 5)
Loading...
conquistar mulheres como essa

2 Comentários

  1. Muito top os conselhos já funcionou kkkkkk don Juan to me sentindo vlwww

  2. eu consigo chega numa mulher mais o meu pobrema é conseguir fazer que minha conversa continua avansando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *