Uma combinação entre tabu, machismo e show business transformou o orgasmo feminino em uma meta tanto das mulheres, que os sentem, como dos homens, detonando-os.
Dicas, segredos, e muitos produtos destinados a facilitar ou supostamente garantir o orgasmo de uma mulher circulam tanto no mercado como na imaginação, porém, pelo menos no que diz respeito às qualidades de um homem que podem colaborar de maneira mais efetiva para que sua parceira alcance o orgasmo, parecem que elas pouco têm a ver com as virtudes elogiadas pela cultura pop. como por exemplo: corpos musculosos, rostos encantadores, etc e etc.
Um estudo recente que foi publicado na revista científica Socioaffective Neuroscience and Psychology analisou o perfil e/ou as qualidades dos homens que com maior frequência levam as mulheres ao orgasmo.
Para isso, entrevistaram mais de uma centena de mulheres solteiras, entre 20 e 69 anos de idade.
A princípio, quando a resposta mais popular era “o atraente” como a qualidade relacionada com maior frequência aos orgasmos inesquecíveis, parecia que a conclusão iria reafirmar uma característica superficial e previsível.
Todavia, conforme o estudo foi progredindo, notaram que este “atrativo” estava associado aos seguintes atributos:
Isso quer dizer que, aqueles homens mais afetuosos, criativos e graciosos, são os que figuram como os que mais dão prazer as mulheres, e por sorte, pouco tem a ver com alguns dos estereótipos promovidos pela mídia em relação ao desempenho sexual de um homem.
De acordo com a pesquisa, essas são as qualidades do homem que mais dão prazer às mulheres.