Então, aquelas pétalas de rosas que você colocou em todo o caminho – do escritório até o quarto – não deram certo? Relaxe. Os ricos e famosos fizeram coisas muito mais ridículas. De um anel de diamante de vários milhões de dólares a um arranha-céu em Nova York: aqui estão apenas alguns dos gestos românticos mais exagerados da história.
1. Jardins Suspensos da Babilônia
O que fazer se a sua esposa tem saudades da vegetação exuberante de onde ela cresceu e você vive no deserto? Se você for um Rei, constrói um monumento coberto com plantas. Uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo continua sendo a melhor maneira de dizer: “Por favor, pare de falar sobre o quanto você sente falta de seus pais”.
2. Arranha-céu de Manhattan
O presidente filipino Ferdinand Marcos sabia como fazer sua esposa feliz: 3.000 pares de sapatos! E ele teria comprado o Crown Building, um arranha-céu na Quinta Avenida de Nova York, apenas para impedi-la de chorar. O casal roubou bilhões das Filipinas durante suas duas décadas no poder, mas aparentemente foi por uma “boa causa”.
3. O filme de Channing Tatum
Tatum conheceu a esposa Jenna Dewan quando os dois estrelaram, em 2005, o filme Step Up. Sua carreira decolou. A dela, não. Então, seis anos depois, quando ele produziu seu primeiro filme, contou a história de um casal que se conhece no colegial. Sim, a história dos dois.
4. Banda do Amor
Paul McCartney costumava estar em um grupo com alguns caras muito talentosos (quem já ouviu falar de John Lennon?). Quando chegou a hora de montar sua nova banda, Wings, ele insistiu em incluir sua esposa para que eles não tivessem que ficar separados durante as turnês.
5. Um império midiático a seu dispor
William Randolph Hearst colocou suas publicações e sua riqueza a dispor para impulsionar a carreira da atriz Marion Davies, sua amada. É discutível o quanto isso ajudou (a influência ofuscou o talento dela), mas a moça gostou do gesto mesmo assim. Os dois ficaram juntos até a morte dele, aos 88 anos, em 1951.
6. Contra todos
Richard Burton e Elizabeth Taylor abandonaram seus cônjuges para se casar e divorciaram-se duas vezes – o que gerou uma cobertura mordaz e uma condenação do Papa, mas eles trocaram alguns presentes bem agradáveis ao longo do caminho – leia-se muito caros.
7. O disco de K-Fed
Quando K-Fed conheceu Britney Spears, ela era a maior estrela pop do mundo e Kevin Federline era um cara branco que pensava ser descolado. Ele também pensou que poderia ser rapper e Britney deu ao disco Playing With Fire seu apoio total, produzindo e trabalhando nele – e, mais heroicamente, ouvindo-o todo o dia.
8. Egito
O lendário general romano, e mais tarde ditador, Júlio César, não deixou sua esposa para ficar com a exótica Cleópatra. Entretanto, lhe deu um prêmio de consolação: permitiu que ela assumisse o controle do Egito. Nada mal, não?
9. Layla
O amor pode ser complicado, especialmente quando ela é casada com o seu melhor amigo. Eric Clapton criou sua música mais famosa para ganhar o coração de Pattie Boyd e levá-la para longe de George Harrison. O impressionante é que Clapton e Harrison continuaram amigos.