A atração entre duas pessoas pode acontecer em diversos níveis. Pode haver um interesse mental mútuo. Pode existir amor um pelo outro. Pode haver polaridade e complementação. Pode existir atração sexual. A atração entre pessoas envolve todos esses aspectos em diversos níveis.
A atração sexual pode ser disparada por fatores que variam entre culturas. Por exemplo, é considerado sensual estar bronzeado nos ocidente, enquanto é considerado sexy ter a pele branca no extremo oriente. No entanto, a maioria dos fatores que variam entre culturas são aqueles determinados pelo aspecto mental e pelo ego.
Existe um nível mais profundo de atração que não está controlado pela mente racional. Essa atração sexual é uma conexão direta emocional que é o resultado do magnetismo animal de uma pessoa e do carisma puro.
Saiba o que você procura quando está procurando por uma parceira em potencial.
Todos sabem o sentimento de chegar a uma sala cheia de rostos amigáveis, e embora todas as pessoas pareçam legais, abertas e dispostas a conversar, apenas um rosto se destaca na multidão. Podem haver diversas pessoas em forma na sala, mas você parece não conseguir tirar os olhos de um corpo em especial. Você não consegue dizer exatamente o porquê, mas você sabe que existe uma força biológica que o leva em direção a um tipo específico de pessoa.
O que faz com que nós sejamos atraídos mais por uma pessoa do que outras? A atração romântica com certeza não é uma ciência exata, mas os especialistas têm algumas ideias sobre quais qualidades atraem mais que outras. Aqui vão algumas coisas que você precisa saber sobre isso.
A maioria das pessoas pode dizer se se sentem atraídas por alguém nos primeiros 90 segundos depois de conhecer a pessoa. April Masini, que normalmente dá conselhos sobre relacionamentos na ABC Entertainement News e escreveu diversos livros como o Date Out Of Your League, sugere que mulheres são naturalmente atraídas por homens que transpiram confiança e paixão, e que parecem viver vidas excitantes.
Mulheres heterossexuais tendem a se tornar fisicamente e sexualmente atraídas por homens com características masculinas tradicionais como uma constituição muscular, queixo quadrado, nariz grande e olhos pequenos. Estas características físicas normalmente significam um alto nível de testosterona, e são mais comuns em “machos alfa“. Machos alfas demonstram um grupo particular de características de personalidade que incluem objetividade, determinação e intensidade.
Homens são instintivamente atraídos por um tipo particular de mulheres também. Seios grandes e cabelos longos tendem a atrair a atração de um homem, mas o Dr. Steven Platek, um neurocientista, psicólogo e pesquisador chefe na Georgia Gwinnett College, diz que os cérebros masculinos estão particularmente conectados para serem atraídos por mulheres curvilíneas — especialmente mulheres com quadris largos e cintura fina. Estatisticamente, essas mulheres também tendem a ser aquelas mais férteis.
A atração sexual inicial que você às vezes sente por uma pessoa pode ser ilusória.
De acordo com a Dra. Margaret Paul, uma especialista em relacionamento que apareceu no The Oprah Winfrey Show e tem seu Ph.D em Psicologia, a atração física inicial é um indicador muito ruim de como um relacionamento vai se desenvolver. De acordo com a Dra. Paul, os machos alfa a quem muitas mulheres tendem a se sentir mais atraídas tendem a ser mais sexualmente promíscuos.
Muitas mulheres dizem que quando estão buscando por um parceiro para um relacionamento a longo prazo, elas estão buscando pelo oposto de um macho alfa: homens que sorriem mais, parecem cooperativos e têm mais traços femininos como lábios grandes, olhos grandes e sobrancelhas finas. Por mais estranho que pareça, sorrisos frequentes e feições delicadas também tendem a estar na lista de qualidades desejadas por um homem para um relacionamentos a longo prazo. Mas homens, cuidado! Mulheres traem também.
O Dr. David Holmes é um psicólogo na Manchester Metropolitan University e especialistas na área de relacionamentos pessoais. Ele fez um estudo sobre a infidelidade e descobriu que 15% das mulheres traem hoje em dia, uma porcentagem apenas um pouco menor que das suas contrapartes masculinas.
Além de quão fisicamente atraente sua parceira em potencial é, você também tem que considerar o quão confiável ela parece ser e o quão romântico ela é. Por exemplo, ela liga quando diz que vai ligar? Ela responde o telefone quando você liga para ela? Ela percebe pequenas coisas e te elogia? Ela realmente presta atenção quando você fala sobre os filmes e esportes que gosta? Você também pensa como vocês são parecidos. Interesses mútuos são normalmente fundações para uma conexão emocional mais profunda.
Ter um histórico familiar parecido também pode ajudar. Aaron Ben-Ze’ev, um professor de filosofia e autor do The Subtlety Of Emotion, sugere que a proximidade física, viver perto de seu interesse amoroso, pode ser benéfico para o relacionamento. Acredite se quiser, apenas viver na mesma cidade ou na mesma vizinhança tende a fazer as pessoas sentirem mais atrações platônicas umas pelas outras.
Nós sempre queremos o que não podemos ter. De acordo com Helen Fisher, Ph.D, uma professora do departamento de antropologia na Rutgers e conselheira científica chefe no serviço de encontros online Chemistry, alguém que consideramos “muita areia para nosso caminhãozinho” sempre vai ser atraente porque eles representam um ideal. Pode ser que nós desenvolvamos essas paixões frustrantes como uma maneira de nos forçar a melhorar não apenas nossa aparência física, mas também nosso status social.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]
Não sei quanto aos homens para as mulheres, mas na minha opinião, garotas difíceis que ficam fazendo joguinhos são desinteressantes. Garotas fáceis, mas com senso de responsabilidade são mais atraentes.