Existem casos em que homens não conseguem gozar dentro da vagina da mulher, e isso pode causar muitos danos a sua vida sexual e ao seu psicológico.
Podendo causar uma situação extremamente desagradável na hora da relação sexual, e muito constrangimento ao homem, é importante que eles saibam que isso é uma disfunção erétil que atinge cerca de 2 a 8% dos homens, e que tem tratamento.
Embora o fato do homem não conseguir gozar com penetração não seja algo muito comum, isso tampouco deve ser visto como algo anormal.
Conhecida como “ejaculação retardada”, essa disfunção é notada quando o homem demora muito mais tempo que o normal para gozar durante a relação sexual, fazendo com que ele ou a sua parceira pare a transa sem que ele tenha gozado.
Sendo o oposto da ejaculação precoce, normalmente o homem que sofre com esta disfunção consegue ejacular facilmente na ausência da sua parceira, seja a través da masturbação ou de sonhos eróticos. Por este motivo, isso não deve ser visto como algum problema físico.
É comum que alguns homens passem por isso algumas vezes na vida, porém alguns tendem a sofrer com esta disfunção a vida toda.
Esta disfunção não causa nenhum tipo de problema sério à saúde física, mas com certeza é uma fonte de estresse e trará grandes problemas na sua vida sexual e autoconfiança, junto com a ansiedade, depressão, etc.
[sc:artigos_relacionados]Causas da ejaculação retardada
Quando o homem sofre com os sintomas da ejaculação retardada, não conseguindo gozar dentro da sua parceira, isso pode ocorrer por diversos fatores, que variam desde condições crônicas de saúde, reações a medicamentos e problemas psicológicos.
Uma experiência traumática em relação ao sexo pode desencadear diversos motivos psicológicos para que o homem não consiga gozar dentro da sua parceira.
Outro motivo para que isso aconteça é o uso de certos produtos químicos que podem afetar os nervos envolvidos na ejaculação, como por exemplo medicamentos como antipsicóticos (Mellaril), diuréticos, antidepressivos (Prozac), medicamentos para pressão alta (guanetidina) e bebidas alcoólicas.
Crenças e tabus religiosos e culturais que tratam o sexo como algo negativo também podem ser um dos grandes motivos, da mesma maneira que a ansiedade e depressão, que podem suprimir o desejo sexual.
Normalmente o homem que não consegue gozar dentro da sua parceira, não sofre de nenhum tipo de problema com a ereção, e inicialmente ele pode sentir orgulho de conseguir manter o pênis ereto por muito mais tempo que o normal.
Mesmo o homem tendo orgulho da sua ereção prolongada, para a mulher a relação sexual muito longa pode resultar em algo extremamente desagradável, já que a sua lubrificação diminui, podendo ocasionar dores na vagina e no canal vaginal e inflamação da mucosa vaginal, que é responsável por produzir o ácido láctico que mantém a acidez das secreções vaginais, que funciona como defesa contra as infecções.
A falta desta acidez pode resultar em coceira, e tudo isso graças a uma relação sexual prolongada. Sendo assim, o homem deve tratar esta disfunção não só por ele, mas também pela sua parceira.
Para que o homem seja diagnosticado com a ejaculação retardada é necessário fazer um exame físico e falar a respeito dos acontecimentos com o médico.
Normalmente, serão pedidos exames de sangue e urina para saber se é um problema crônico de saúde, se há desequilíbrios hormonais, infecções, etc.
O que fazer para tratar esta disfunção?
Para tratar esta disfunção, primeiro o homem terá que ser diagnosticado para saber se o problema é físico ou psicológico.
Quando a ejaculação retardada acontece devido à ingestão de remédios, o médico deverá buscar um tratamento alternativo para que o homem pare de tomar essas substâncias que causam esta disfunção erétil.
Mesmo quando o diagnóstico revela que o homem não consegue gozar com penetração devido a algo físico, é sempre importante que o homem procure tratamento psicológico, já que ela pode trazer vários problemas para a sua vida.
Alguns remédios têm sido usados no tratamento, mas é importante dizer que até agora nenhum teve a sua eficácia comprovada cientificamente.
Não conseguir gozar dentro da sua parceira é algo que pode destruir o relacionamento, por isso o tratamento psicológico irá ajudá-lo. Inclusive, se a sua parceira não consegue entender a situação, vale a pena levá-la em algumas sessões para que ela também converse com o psicólogo.
Desesperar-se é algo que realmente não ajudará em nada, por isso, cuide de si mesmo, converse com a sua parceira e tenha paciência, que em pouco tempo a sua vida sexual poderá voltar ao normal.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]