Meu Pênis Torto é Normal? Veja Causas, Sintomas e Tratamento

Compartilhar

Um pênis é considerado curvado se quando está ereto se curva para um lado ou para o outro –  e na maioria dos casos é completamente normal. Um pênis torto simplesmente pode ser resultado da anatomia individual. Se, no entanto, o seu tem uma curva pronunciada ou se dobra de maneira aguda para a esquerda ou direita – especialmente se a penetração é impossível ou se existe dor na ereção -, você deve procurar um urologista. Você pode sofrer de doença de Peyroniena qual um tecido cicatricial se desenvolve no pênis.

Às vezes, um pênis torto tem uma curva mais aguda que a maioria. Mesmo a maioria destes homens não tem problemas na cama, embora alguns tenham de ajustar as posições que usam. Em alguns casos, no entanto, um homem pode ter a doença de Peyronie, uma condição que torna o sexo impossível. Vamos entender os tipos de curvas do pênis e decifrar se o seu pênis torto é normal ou não.

A Curva Genética

O pênis curvo geneticamente é o mais comum. Normalmente é uma dobra suave ou uma curva. Essa curva é simplesmente algo que você ganhou de sua genealogia (o que você herdou dos seus pais e ancestrais). Ela é causada por uma combinação genética específica, assim como a cor do seu cabelo e dos seus olhos, da mesma maneira que o formato de seus dentes. Eles podem ser bonitos ou um pouco estranhos.

Um pênis torto pela genética normalmente só incomoda o homem que o tem. A curva do pênis é normalmente insignificante para causar qualquer problema na relação sexual.

A Dobra de um Pênis Fraturado

Esta é a dobra mais séria de todas.

A fratura do pênis ocorre quando um pênis ereto (nunca o pênis flácido) é dobrado agressivamente. Acontece repentinamente como um osso quebrado (mas não existem ossos em seu pênis.)

Uma ereção não foi feita para ser dobrada. Mas isso pode acontecer. E quando ela dobrada demais, você pode quebrar a túnica albugínea dentro de seu pênis. Se dobrar forte o bastante, o corpus cavernosum e a uretra também podem ser rompidos. Isso tudo significa que as câmaras que se enchem de sangue durante a ereção (corpo cavernoso) e a película no qual está contida a túnica albugínea podem ser rompidos. Assim como o tubo pelo qual sai a urina (uretra).

Se não tratados apropriadamente (normalmente através de cirurgia) quando o rompimento acontece, isso pode terminar com um pênis torto permanentemente. Você pode ainda desenvolver uma dobra ou curva em seu pênis muito depois no lugar onde a cirurgia reconstrutiva foi feita.

Em ambos os casos, a curva causada por um pênis fraturado também pode ser corrigida.

A Dobra por Doença de Peyronie

A doença de Peyronie é simplesmente a formação de uma cicatriz ou placa no tecido peniano que não se estica o suficiente quando o pênis se torna ereto. Então o pênis se dobra na direção da cicatriz.

Muitos homens têm uma curvatura suave no pênis. Desde que não haja dor ou problemas na capacidade sexual, homens com uma leve curva no pênis não devem se preocupar. Eles não precisam ir a um médico.

No entanto, alguns homens desenvolvem uma curvatura mais séria no pênis. Essa curva interfere na função sexual e causa dor.

Isso normalmente acontece depois do pênis ser machucado. Ferimentos podem ocorrer durante a relação sexual, ou por um acidente automotivo, ou com maquinas industriais. Na maioria dos casos, no entanto, é um resultado de um processo pouco conhecido, chamado de a doença de Peyronie.

Na doença de Peyronie, uma inflamação e um tecido cicatricial se formam pela haste do pênis. Ninguém sabe exatamente por que esse problema ocorre. Isso pode ser disparado por um trauma suave repetitivo durante a relação sexual.

Você pode sentir a inflamação e o tecido cicatricial como um caroço doloroso ou uma área mais rígida que o normal. Em muitos homens, o tecido cicatricial pode fazer com que o pênis dobre ou fique mais curto. Isso se dá por que ele impede que o pênis se expanda normalmente.

Homens com Peyronie normalmente têm dificuldade em conseguir uma ereção firme. Mas não está claro se isso ocorre primeiro, ou se é causado pelo tecido cicatricial.

A maioria dos homens com este problema tem idades entre 45 e 60 anos. Normalmente é uma doença que afeta uma família.

Em um terço dos homens, Peyronie é associada à formação de tecido cicatricial em outras partes do corpo. Isso inclui as palmas da mãos, as solas dos pés e os ouvidos.

Algumas vezes, um pênis torto é visto em meninos logo após o nascimento. Isso não é doença de Peyronie. Pensa-se que na maioria dos casos isto é causado por um desenvolvimento anormal no útero. Ela pode estar associada a outras anormalidades no pênis.

[sc:artigos_relacionados]

Sintomas

Cerca de metade dos homens com doença de Peyronie vão notar em primeiro lugar a dor durante a relação sexual. Sintomas podem aparecer repentinamente, ou podem se desenvolver vagarosamente com o tempo. Normalmente, o pênis vai parecer firme ou encaroçado no lado dolorido.

Outros homens com Peyronie vão perceber uma curva indolor no pênis que aparece repentinamente e fica pior com o tempo. O pênis pode se curvar para cima, baixo ou um dos lados. Mudanças graves na forma do pênis podem impedir que o homem venha a ter relações sexuais.

Se o pênis foi ferido por algum tipo de trauma repentino, a maioria dos homens vai ser capaz de se lembrar do evento. Normalmente existirá uma sensação ou som de quebra seguido da perda da ereção e o aparecimento de um hematoma. Parte do pênis vai ficar dolorida por um tempo. Mas, na maioria das vezes a área vai ficar curada. No entanto, um tecido cicatricial pode se formar e gerar uma nova curvatura. Esse problema é diferente da Peyronie. Ele raramente resulta em dificuldades de ereção ou encurtamento do pênis.

Diagnóstico

O médico vai perguntar sobre os seus sintomas. Ele vai examinar seu pênis, buscando áreas macias ou firmes de tecido cicatricial. Normalmente, isso é tudo que ele precisa pra diagnosticar o problema.

Se o médico precisar de mais informações, ele ou ela podem pedir um raio x para buscar depósitos de cálcio no tecido cicatricial. O médico pode pedir que você leve consigo uma fotografia do seu pênis ereto para determinar melhor a extensão do dano.

Homens que estão considerando fazer uma cirurgia podem ser requisitados a passar por um teste das funções sexuais. Isso vai ajudar a determinar o melhor método de consertar o problema.

Duração Prevista

Uma curva no pênis que está presente desde o nascimento ou é causada por cicatrização de um ferimento não vai sumir, a não ser que sejam corrigidas por cirurgia.

Quanto tempo a doença de Peyronie dura é difícil de prever. Em mais de um terço dos homens, existe uma melhora gradual entre 12 e 18 meses sem tratamento específico. Em outros, a cicatrização é permanente e piora com o tempo.

Prevenção

Não existe uma maneira conhecida de prevenir a doença de Peyronie.

No entanto, homens de meia idade que se envolvem em relações sexuais mais vigorosas ou frequentes parecem mais predispostos a desenvolver Peyronie.

A maioria dos homens com o pênis torto não precisa de nenhum tratamento. Isso é verdade independente da causa.

Homens com doença de Peyronie que sentem dor ou dificuldade na relação sexual algumas vezes precisam de tratamento médico. Os tratamentos que demonstraram melhor resultados são com pentoxifilina via oral e injeção no tecido cicatricial de uma de três drogas:

  1. Verapamil
  2. Interferon alpha-2b
  3. Collagenase

Outros tratamentos via oral incluem carnitina e vitamina E (algumas vezes associada a colchicina). Mas os pênis com curvatura de moderada a severa demonstram pouca melhora com esses agentes.

Ultrassom de alta intensidade e terapia com radiação são outros tratamentos em potencial.

Uma cirurgia corretiva pode ser oferecida para homens com sintomas que geram mais incômodos ou desfiguramento e que persistem por mais de um ano. É importante ter certeza que a doença não está ativa durante a cirurgia. Portanto, a cirurgia tem que ser marcada pelo menos três meses depois que a condição se tornou claramente estável.

Em um procedimento típico, a porção cicatrizada ou inflamada do tecido é removida do pênis. Ela é substituída por um enxerto tirado de outra parte do corpo (normalmente do escroto ou antebraço).

A cirurgia normalmente tem bons resultados. No entanto, uma pequena curva no pênis ainda pode ocorrer. Além disso, a função sexual ou encurtamento do pênis pode não melhorar após a cirurgia.

Por essa razão, cirurgiões às vezes implantam uma prótese peniana durante a cirurgia. Em alguns homens, apenas a prótese é o bastante para corrigir a curvatura e melhorar a função sexual. Homens que consideram a cirurgia devem discutir todas as opções com seu médico.

Quando Procurar um Profissional

Procure seu médico se:

  • Você percebe uma nova curvatura de seu pênis.
  • Você sente dor durante a relação sexual.
  • Você desenvolve uma dificuldade para ter ereções.
  • Você percebe um caroço firme ou doloroso em seu pênis.

Prognóstico

Alguns homens com a doença de Peyronie melhoram com o tratamento. Outros, têm sintomas suaves que podem ser tolerados. Já que eles não interferem na atividade sexual, esses homens escolhem não buscar tratamento.

Somente uma minoria dos homens eventualmente vai precisar de cirurgia.

A doença de Peyronie não se desenvolve para câncer e outras condições mais graves.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]

Você acha que tem um pênis torto? De acordo com as informações acima, qual poderia ser a sua anomalia? Já consultou um urologista? Comente abaixo.

Compartilhar

  • Ola meninos.. Por experiência o penis um pouco curvado para o lado e ate bom.. Poq na hora de entrar é mais gostoso.. Mais nao muito curvado!
    Bjs

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Tenho 14 anos e meu pênis e trorto pra esquerda quan tiro a cabeça pra fora um lado fica para dentro
    (N tenho fimose) seera q e grave me ajudemm !!!

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Se não te atrapalha além do estético, não há porquê se preocupar

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá, me chamo Sam e tenho 14 anos. Meu pau apresenta, nos últimos anos, um encolhimento precoce. Ao início do ano passado, tinha de uma média diária de masturbação de 2x por dia, e meu pau tinha 10 cm. Ultimamente, aumentei minha média para 4,2x pé dia e ele apresenta pouco menos de 8cm. Tenho medo desse processo continuar e ele se tornar uma vagina, uma vez que ele já apresenta uma tortuosidade para cima que se assemelha com a estrutura de um clítoris (tenho experiência nisso por causa do pornô).

    Se alguém puder me ajudar, mande whatsapp para 11 97322-2254.

    Estou em desespero e acho que vou ter que parar de me masturbar.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Queria ver, pois é estranho do jeito que você conta. Mas não problema em se masturbar

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Ola tenho 13 anos e tenho um problema meu pênis tem 26 cm e étorto pra esquerda isso me encomoda muito vcs podem me ajudar?

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Mentiu agora

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Ata 13 anos com 26cm

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu tenho o pênis torto para baixo, como uma banana, já falei até para meu médico quando eu fiz a cirurgia de parafimose, ele disse que a cirurgia ajudaria no problema e que não tinha nada demais. Bom, diminuiu um pouco, mas continua torto, não sei se isso vai me atrapalhar em alguma relação sexual futura pois ainda não tive nenhuma, mas tenho uma certa preocupação.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Tenho 15 anos meu penis e torto para baixo isso me deixa ivegonhado.na ora do sexo me ajuda

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meu pénis é um pouco curvo para baixo.
    gostaria de saber de tem uma maneira de fazer com q ele tenha uma ereção para cima.
    como faço? se for possivel é claro.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá,meu pênis 24 cm,é torto pro lado direito,sofro nas relaçoes sexuais,tenho isso desde a pré aadolescência ,tenho um nodulo na veia que puxar pro lado direito,o que devo fazer pra desentortar meu penis?

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá,tenho um pênis de 24 cm ele é torto pro lado direito,parece uma banana caturra grande,tenho uma veia grossa do lado que entorta,no meio dessa veia ela dá um no e contínua até chegar na cabeça,me incomoda na hora da posiçao pq ficar difícil pra mim,tenho isso desde a pré aadolescência , o que devo fazer?

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Meu pinto e meio torto pro lado direito ate brinco na hora do sexo eu sou u homem direito mais quero saber como eu faço pra ele ficar reto

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Oi o meu tbm é,procurar um urologista mais rapido que puder,assim tera uma resposta satisfatória imediata ao tratamento,eu tbm tenho o mesmo problema,meu pênis 24cm e sofro com isso,marquei ja com um urologista,vou deixar meu whatsap caso vc precisar 31 98790142 falo de Bh mg

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*