Médicos da África do Sul Realizam Transplante de Pênis com Sucesso

Compartilhar

Uma universidade da África do Sul anunciou no dia 06 de fevereiro de 2015 que havia realizado um transplante bem sucedido de pênis. O transplante foi feito em uma operação que durou nove horas no mês de dezembro do ano passado, 2014, por especialistas da Faculdade de Medicina e Saúde da Universidade de Stellenbosch.

O paciente em questão teve o seu pênis amputado há três anos, após complicações de uma circuncisão realizada no final de sua adolescência, de acordo com os profissionais da universidade.

Especialistas da universidade, localizada perto da Cidade do Cabo, no sudoeste da África do Sul, disseram que o paciente de 21 anos de idade, cujo nome não foi divulgado, teve uma recuperação completa e recuperou toda a função no órgão recém-transplantado.

[sc:artigos_relacionados]

Esta foi pelo menos a segunda vez que este procedimento foi realizado. A universidade não forneceu detalhes a respeito do doador do órgão, mas disse que encontrar um doador foi um dos maiores desafios.

Um homem recebeu um transplante de pênis na China em 2005. Essa operação também pareceu ter sido bem sucedida, mas os médicos disseram que o homem transplantado pediu para que eles removessem seu novo pênis duas semanas após a cirurgia, porque estava passando junto a sua esposa por problemas psicológicos devido ao novo órgão.

O professor Andre van der Merwe, chefe do departamento de urologia da Universidade de Stellenbosch e líder da equipe cirúrgica, disse que eles haviam previsto que o paciente teria pleno uso do seu órgão transplantado em cerca de dois anos.

“Estamos muito surpresos pela sua rápida recuperação”, disse Andre van der Merwe, em comentários divulgados pela universidade. Circuncisões são realizadas em meninos e jovens como um rito de passagem para a idade adulta em algumas zonas rurais da África do Sul.

A Universidade de Stellenbosch disse que os especialistas tinham estimado que poderia haver cerca de 250 amputações de pênis por ano no país por causa de circuncisões mal feitas.

De acordo com a universidade, eles estão se planejando para fazer o transplante de pênis em mais nove pacientes.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]

Você passaria sem problemas por uma operação de transplante de pênis? Ou iria preferir viver sem o seu? Seria um doador sem problemas? Comente abaixo!

Compartilhar

  • Vi na Internet um comentário de que a Tammy Gretchen fez esse transplante na Alemanha, e de doador africano. Agora ela virou homem definitivamente...

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • OLÁ PESSOAL. O ARTIGO É INTERESANTE CHEGA DAR ARREPIO SÓ DE PENSAR EM PERDER O JUNIOR.MAS MUDANDO DE ASSUNTO TENHO UMA CURIOSIDADE A CERCA DO PENIS. MEU É O SEGUINTE : VÍ UMA MATÉRIA FALANDO DO ALMENTO PENIANO COM EXERCICIOS . CARA ISSO É POSSIVEL ? TRAZ MALES ? ABRAÇOS.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Legítimo gozar com o pau de outro kkkkkkkkkk

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*