Você foi traído por alguém que acreditava ser a sua melhor amiga, a pessoa em quem você mais confiava. Dividiu a sua vida, seus segredos e intimidades com esta pessoa que a enganou da pior maneira, te deixando nervoso, com medo, raiva, triste e sem nenhuma autoconfiança. Sua autoestima está lá embaixo.
É horrível quando isso acontece. O que você acreditava que tinha construído é destruído em questões de segundos, e com certeza a traição é provavelmente umas das piores crises que um relacionamento pode sofrer.
Porém, mesmo passando por um dos piores momentos da vida, você pode estar disposto a tentar novamente. Mas afinal, é possível perdoar uma traição?
Definitivamente a resposta é sim.
O começo do caminho para o perdão pode ser assustador, e realmente trás consigo a ideia de que será impossível. No entanto, é o primeiro passo e o mais importante para reconstruir a confiança que foi quebrada e deixar de lado a dor.
A dor é muito profunda. O sentimento é de que nunca mais poderá confiar novamente na outra pessoa, pois não sabe se ela fará isso outra vez, e ao mesmo tempo, tem certeza de que nunca mais conseguirá passar por algo assim. Porém, se você não perdoar uma traição é impossível reconstruir a relação.
A maioria das pessoas traídas só querem que as coisas voltem a ser como eram, mas voltar como se nada tivesse acontecido é impossível e não resolverá os seus problemas.
Existem vários caminhos que podem ser tomados para conseguir perdoar um traição, e um deles é tentar fazer com que o relacionamento fique ainda melhor do que era antes, pois se aconteceu uma traição, provavelmente foi porque o relacionamento não andava tão bem, mesmo sem você ter percebido.
[sc:artigos_relacionados]Se você estivesse ciente de que sua parceira não estava feliz com o relacionamento, poderia ter feito algo para mudar a situação, mas como não desconfiava, não pôde fazer nada. Mas agora você sabe, e estar ciente dos problemas poderá fazer com que o perdão ocorra mais facilmente.
Converse, peça para que ela seja franca e lhe diga o que aconteceu para que tomasse essa atitude, mas ao mesmo tempo não deixe que ela seja a vítima da situação, os dois devem conversar francamente para poderem juntos concertar os erros.
Após conversar com a parceira, é hora de seguir alguns passos que só a pessoa traída pode tomar para perdoar uma traição. É importante saber que ninguém decide perdoar e no exato momento perdoa. Requer tempo e dedicação. Se a intenção for realmente perdoar, o primeiro passo é a aceitação.
1. Aceitação
Aceitar o que aconteceu é o caminho que você tem que tomar para conseguir perdoar, pois sem esse passo crítico e extremamente doloroso, é muito difícil de conseguir o perdão.
Ele irá ajudar a lidar com a raiva, ansiedade, desconfiança e medo para poder reconstruir a confiança. O que significa aceitação?
Significa aceitar o que aconteceu, por mais horrível que pareça. O acontecimento da traição não deve ser usado pelo resto da vida como uma maneira de se fazer de vítima, e muito menos ficar jogando na cara da parceira.
Deve-se superar a negação inicial. Ficar imaginado como tudo pôde acontecer nas suas costas ou coisa assim. Não é possível que ninguém volte ao passado e desfaça o que aconteceu.
Não se pode voltar tudo como era antes, e se a pessoa for honesta consigo mesma, saberá que as coisas não andavam tão bem. Aceitar significa perceber que o perdão não vai acontecer de um dia para o outro, ou em uma semana, até mesmo um mês.
A pessoa tem que parar de se pressionar quanto a isso. Esses sentimentos são horríveis e não irão desaparecer tão rápido assim. O essêncial é conseguir aceitar e não tentar ignorá-los ou superá-los rapidamente, pois desta maneira só irá piorar as coisas.
Ninguém deve se pressionar a perdoar. Quando a pessoa realmente consegue aceitar a situação, está dizendo para si mesmo “Eu não gosto do que aconteceu. Eu não gosto do sentimento que estou sentindo, mas eu estou disposto a superá-lo para que possa seguir em frente e lutar por um relacionamento ainda melhor.”
Assim que conseguir passar desta fase e aceitar, é hora de seguir para o próximo passo para conseguir perdoar uma traição.
2. Entendendo e trabalhando a raiva
O próximo passo também é super importante, já que para alguém realmente perdoar outra pessoa, ela deve entender o porquê do sentimento de raiva, e aprender a trabalhá-lo até que ele desapareça.
Aquelas imagens que parecem não sair da cabeça, como ela com outro, eles trasando, se beijando e coisas deste tipo, devem ser deletadas o quanto antes da sua cabeça. Sempre que elas ameaçarem voltar, você deve ter controle dos seus pensamentos e deletá-los o mais rápido possível.
Os pensamentos negativos devem ser afastados, pois eles só dificultarão o caminho para poder trazer a confiança de volta para o relacionamento.
Quando ainda existe amor no relacionamento é possível sim perdoar uma traição, porém ambos terão que ter paciência.
Sim é possível perdoar, já fui traído por minha esposa e foi muito doloroso mas resolvi perdoar e hoje temos um casamento muito melhor que antes.
Corno manso kkk
O que te faz pensar, que voce nao pode ser traido tambem jailson
parabens pelo seu ato
O fato é hoje em dia as mulheres estão traindo muito por causa da cultura machista de q todo homem trai, elas cansaram de ser enganadas e enganam primeiro. Outro lance é a vingança. Traição doi muito, e apesar de falarem o contrário, a vingança alivia um pouco a dor.
O melhor é não trair p não ser traido