A masturbação é uma parte normal e saudável do crescimento (tanto para os homens como para as mulheres), mas quando é possível dizer que se tornou excessivo? É possível ter um vício com relação a masturbação? E, se assim for, você pode causar sérios danos a si mesmo por se masturbar muito? Aqui estão dicas de masturbação que você precisa saber e quando você deve traçar essa linha.
A masturbação é uma parte perfeitamente saudável e natural da vida de todos. Tanto homens quanto mulheres se masturbam, embora a masturbação masculina seja um pouco mais comum do que a feminina. No entanto, aprender a dar prazer a si mesmo é uma parte importante de passar pela puberdade, além de ajudá-lo a traduzir seus desejos e preferências sexuais quando você se tornar sexualmente ativo.
Há muitos benefícios se você seguir saudavelmente nossas dicas de masturbação, incluindo:
[sc:artigos_relacionados]Se você está se masturbando uma vez por dia (ou mais ou menos isso) e você não está viciado, apenas se divirta e aproveite os benefícios que o ato de se masturbar tem para oferecer. Se você está levando uma vida saudável e ativa, fora de suas atividades masturbatórias, tente não se preocupar muito com isso. É uma parte perfeitamente normal e saudável da vida, tanto para homens como para mulheres.
Há, no entanto, algumas dicas de masturbação para que você possa torná-la ainda melhor. Portanto, o que você precisa saber é:
Se masturba faz mal nos estudos.
E quantas vezes eu devo se masturba.