Sexo sem compromisso com alguma amiga fiel pode parecer um cenário perfeito se você estiver querendo sexo fácil e frequente, e se quer ao mesmo tempo evitar todas as complicações de um relacionamento mais sério.
Mas, embora esse arranjo possa funcionar bem, ele também pode acabar trazendo à tona sentimentos de apego que podem começar a se desenvolver com o tempo – e isso é praticamente o oposto do que você está tentando alcançar aqui, certo? E acredite, isso acontece com mais frequência do que você imagina.
Essa é uma das principais descobertas de uma nova pesquisa feita com 1.000 homens e mulheres. Para essa pesquisa, um site voltado para a medicina e psicologia entrevistou as pessoas em relação a situações de sexo sem compromisso com amigos e descobriu que 52% dos homens se tornaram emocionalmente apegados a essa relação (se é que podemos chamar assim), em comparação a apenas 44% das mulheres que sentiram o mesmo.
O sexo sem compromisso entre amigos é algo muito mais comum do que a maioria das pessoas pensa: quase 60% das pessoas entrevistadas disseram que já fizeram isso em algum momento da vida, onde 17% dos homens entrevistados disseram que estão atualmente nessa situação de “relacionamento”.
Surpreendentemente, esse combinado entre amigos não é apenas sobre sexo – e talvez seja isso o que contribui para a dificuldade em não criar sentimentos. Muitos homens e mulheres relataram que eles abraçam, falam sobre amigos, família e trabalho, têm conversas profundas, além de discutir preferências sexuais e experimentar coisas novas no sexo. Apenas 6% dos homens e 15% das mulheres disseram que a situação do sexo sem compromisso com amigos é estritamente sexual.
Se você está tendo problemas com a pessoa que escolheu para o sexo sem compromisso, talvez seja melhor conversar com ela e deixar tudo as claras, tentando perceber se está realmente tendo maiores sentimentos por ela, e se você quer isso para a sua vida agora.
Muitos relacionamentos começam como um simples sexo sem compromisso com amigos, só resta saber se essa é a vontade final das duas pessoas envolvidas. A verdade é que a escolha é uma só: continuar no sexo sem compromisso de verdade, elevar isso para um relacionamento, ou se afastar dessa pessoa.