Qualquer homem pode se tornar “multiorgásmico”. É apenas necessário que ele tenha um entendimento básico da sexualidade masculina e de certas técnicas. A sexualidade de muitos homens é focada no objetivo de ejacular, ao invés de se focar no processo de fazer amor. Uma vez que o homem consiga ter orgasmos múltiplos ele não vai apenas poder se satisfazer melhor, mas também satisfazer sua parceira de maneira mais eficaz.
Tecnicamente, orgasmos múltiplos acontecem sucessivamente, sem a perda da excitação sexual entre eles. As mulheres são abençoadas com essa habilidade de ter orgasmos múltiplos. Poucos sabem que homens com o treinamento adequado também podem fazer o mesmo. No caso das mulheres, os orgasmos múltiplos significam recomeçar a estimulação sexual logo após o primeiro clímax, normalmente de imediato ou dentro de poucos minutos, de maneira que um segundo clímax possa ser alcançado. Se uma mulher realmente experimentar diversos clímax durante o encontro sexual, ela é chamada de multiorgásmica.
A maioria dos homens acredita erroneamente que ser capaz de retomar sua ereção o mais rápido possível após a ejaculação e chegar a outro clímax dentro de algum período arbitrário de tempo se qualifica como ser multiorgásmico. Isso é falso, já que o homem multiorgásmico não perde sua ereção entre os orgasmos. Orgasmos múltiplos masculinos incluem apenas orgasmos e não ejaculações. A única exceção é quando uma ejaculação acompanha o orgasmo final em uma experiência multiorgásmica.
Antes de continuar é melhor entender os processos envolvidos:
Ciclo de Excitação Sexual
1. Fase de Excitação
- Vasocongestão
- Ereção
- Aumento da taxa cardíaca
- Elevação particular e aumento do tamanho do testículo (Intumescência)
- Intumescimento dos mamilo
2. Fase do Platô
- Maior aumento no tamanho do pênis e dos testículos
- Elevação testicular completa
- Tom arroxeado na coroa (sem sempre)
- Secreções da glândula de Cowper (pré-ejaculação)
- Hiperventilação
3. Fase do Orgasmo (Consiste de Emissão & Ejaculação)
Emissão
- Esperma e fluido são expelidos dos vasos deferentes, vesícula seminal e próstata, fazendo que o fluído seminal seja coletado na base do bulbo uretral próximo à próstata.
- Miotonia – rigidez muscular antes da liberação de tensão.
- Pressão sanguínea e respiratória aumentam ainda mais.
- Inevitabilidade Ejaculatória (ponto sem volta) – existe a consciência da ejaculação eminente.
Ejaculação
- Esfíncter da bexiga se fecha firmemente.
- Contrações rítmicas da próstata, músculos penianos e a haste peniana propelem o sêmen para fora.
- A consciência fica levemente nublada.
4. Fase de Resolução
- Perda da ereção
- Testículos descem e o escroto se afina
- Reversão da miotonia e vasocongestão
- Desaceleração do ritmo cardíaco e diminuição da pressão sanguínea.
Orgasmos múltiplos contra Orgasmos ejaculatórios
Ambos começam da mesma maneira, se dirigindo da excitação até o ponto próximo à ejaculação ou “ponto sem volta”. Nesse ponto, o homem vai experimentar uma série de contrações genitais que duram de três a cinco segundos. Essas contrações são “orgasmos pélvicos” e primeiramente são sentidos como uma “tremulação” ou uma leve liberação da pressão. Uma vez identificadas e controladas, essas sensações vão se tornar progressivamente mais intensas.
Quando se aproximar do “ponto sem volta”, o objetivo é não aumentar até o ponto da ejaculação, mas diminuir a estimulação, até obter controle sobre a taxa de excitação. Um controle eficaz pode ser alcançado apertando os músculos PC. Aprender a controlar os músculos PC é essencial para a saúde sexual e vigor.
No diagrama abaixo, o estágio do platô é representado aproximadamente como um estado elevado de excitação que vai eventualmente levar ao orgasmo se o estímulo continuar.
Perceba a diferença entre os dois gráficos. Em um orgasmo único normal incluindo a ejaculação, a fase do platô é alcançada e atravessada rapidamente enquanto o orgasmo diminui e a ejaculação ocorre. Em um encontro multiorgásmico, a fase de platô é alcançada e sustentada depois do orgasmo inicial e entre o próximo orgasmo. Os orgasmos sucessivos são levemente mais fortes que os anteriores, se e quando o homem decide ejacular no orgasmo final. Ejaculação é opcional, depois de diversos orgasmos o homem pode decidir simplesmente não ejacular. Neste caso, o padrão de excitação segue o mesmo caminho de uma mulher e diminui gradualmente por uma hora ao invés de diminuir rapidamente depois da ejaculação.
Como o orgasmo múltiplo é possível?
Os “ciclos de resposta” dos homens e mulheres são muito similares. A primeira diferença entre os dois é a ejaculação masculina. Mulheres multiorgásmicas são capazes de ter orgasmos sucessivos se a estimulação é retomada logo após o primeiro orgasmo porque elas não ejaculam (não levando em consideração as afirmações que algumas mulheres ejaculam, já que isso nunca foi cientificamente explicado).
[sc:artigos_relacionados]A ejaculação inicia o período refratário nos homens. Durante este tempo, a maioria dos homens não é capaz de alcançar outra ereção ou mesmo receber mais estimulação devido à perda da tensão sexual, e também porque normalmente o pênis está sensível demais para ser tocado. Já que as mulheres não são biologicamente programadas para ejacular, elas não têm essa característica irritante, e portanto aprendem mais rápido que os homens a alcançar orgasmos múltiplos.
A primeira chave para entender como o homem pode ter orgasmos múltiplos é preciso entender que orgasmo e ejaculação são eventos distintos e separados. A maioria dos homens sempre aceitou que o orgasmo e a ejaculação são a mesma coisa porque eles acontecem em sucessão rápida, o orgasmo se iniciando logo antes (da ejaculação) e terminando durante a mesma.
A segunda chave para navegar o caminho dos orgasmos múltiplos é ganhar a habilidade de separar orgasmos e ejaculação.
A habilidade de separar estes eventos envolve o músculo pubo coccígeo, ou músculo do assoalho pélvico, ou “músculo PC” como é mais conhecido. Você deve conhecer esse músculo por sua habilidade de parar o fluxo da urina no meio. Se parar o fluxo é difícil, você tem um músculo PC fraco. Neste caso você vai ter que fortalecer seu músculo PC antes de ser capaz de ter orgasmos múltiplos. Se você comprimir ou contrair seu músculo PC você deve sentir como se tudo dentro da sua pélvis estivesse sendo levantado.
Exercícios de respiração
- Sente em uma posição confortável relaxando os ombros.
- Coloque as mãos sobre seu abdômen, logo abaixo do umbigo.
- Respire fundo. Respire fundo pelo nariz de maneira que a barriga fique estufada.
- Exale totalmente. Exale até um ponto onde a barriga se contraia até a espinha. A pélvis e os testículos podem ser sentidos como se estivessem se elevando sutilmente.
- Repita este exercício de 9 a 36 vezes.
Preparando-se
Ter orgasmos múltiplos sendo um homem pode ser bastante impressionante, mas exige muita preparação. Como mencionado antes, um dos primeiros passos é descobrir o músculo PC. É essencial ficar bastante familiar com este músculo para aprender a controlá-lo de maneira precisa. Um pouco deste controle vem com a experiência, mas a maior parte vem dos exercícios para fortalecê-lo. Uma vez que você descobriu onde ele está (é mais fácil enquanto está urinando), ele pode ser exercitado em qualquer lugar, sem que ninguém perceba.
Praticando
- Você pode começar fazendo experiências próprias, enquanto se masturba.
- Fique confortável e comece a se masturbar como faria normalmente.
- Pare logo antes de alcançar o ponto sem volta (o ponto onde você deveria ejacular). Contraia (aperte) e segure seu músculo PC e conte até 10.
- Permita-se relaxar e descanse por alguns minutos.
- Volte a se masturbar, desta vez ficando um pouco mais próximo do ponto sem volta, novamente contraindo seu músculo PC.
- Continue se masturbando enquanto presta atenção especialmente a seu próprio estado de excitação e seus sentimentos. A chave aqui é aprender mais sobre a sua própria resposta sexual, para que com o tempo você tenha mais controle dela.
Parar “logo” antes da ejaculação
Continue se masturbando, mas desta vez vá até o orgasmo. Enquanto tem orgasmo você deve notar diversas contrações que sinalizam o início da ejaculação na base de seu pênis e talvez ainda mais profundamente em sua pélvis. Conforme estas contrações começam ou preferivelmente logo após (mas ainda durante o orgasmo), pare toda a estimulação ao pênis e aperte fortemente o músculo PC. Você provavelmente vai se sentir tentando ejacular, mas segure firme! Contrair seu músculo PC efetivamente irá parar sua ejaculação, se você tiver sucesso, e acaba com o período refratário.
Uma pequena quantidade de sêmen pode sair, mas não com a mesma força que você normalmente experimenta durante um orgasmo único não controlado. Se você for capaz de segurar a ejaculação depois de ter o orgasmo, comece a se masturbar novamente. Você vai sentir como se ainda estivesse muito excitado, não como se tivesse ejaculado. Você deve ser capaz de continuar por um período curto de tempo até ter outro orgasmo.
Se você não for capaz de segurar a ejaculação da primeira vez, ou o músculo PC não estava forte o bastante ainda ou você o contraiu no momento errado. Se você começar a apertar muito tarde depois das contrações ejaculatórias já terem começado, é quase impossível parar o processo completamente. Com a prática, você irá aprender o tempo certo.
Parceria
Existem muitas técnicas possíveis que você pode usar para aumentar muito seu sucesso em se tornar multiorgásmico. Talvez a melhor técnica que você pode praticar é dividir a experiência dos orgasmos múltiplos com sua parceira romântica. Se você tiver sucesso um dia, isso pode ser uma ótima oportunidade para que você aumente significantemente o prazer que vocês dois sentem durante a relação sexual.
Lidando com problemas
Sem dúvidas, o maior obstáculo que a maioria dos homens vai relatar ao tentar se tornar multiorgásmico é falhar em contrair seu músculo PC durante o orgasmo de maneira suficiente para evitar a ejaculação. Você pode sentir algumas contrações, mas não pare de apertar neste ponto devido a poucas contrações ejaculatórias, porque mesmo que tiver sucesso em pará-las, algumas ainda vão ocorrer. Se você tiver sucesso, as contrações vão parar antes de você ejacular e você deve ser capaz de continuar a estimulação sem a perda da sensibilidade, como deveria ser apresentado durante o período refratário depois da ejaculação.
Outro problema comum que muitos homens comentam sobre essas técnicas é falhar em determinar exatamente onde estão os limites do platô/orgasmo e onde a ejaculação começa e termina. Se você não consegue perceber a diferença entre orgasmo e ejaculação, a chave de se tornar multiorgásmico, você pode apenas ter sucesso por acidente e não intencionalmente.
Alguns homens podem tentar se estimular de maneira muito rápida e vigorosa, e isso não é uma boa maneira de ficar ciente de seu nível pessoal de consciência sexual. Fazendo com que a estimulação seja mais devagar do que rápida vai permitir a você descobrir seus limites pessoais entre excitação, platô e orgasmo mais facilmente. Com essas descobertas, você vai ter uma chance muito maior de aprender quando contrair seu músculo PC, quando parar a estimulação, quando relaxar seu músculo PC e recobrar a estimulação para experimentar mais um orgasmo.
Pressão pélvica depois da excitação
A pressão na área pélvica é um resultado natural do aumento do fluxo sanguíneo para a área genital. Se o nível de pressão é desconfortável, vai ser bom respirar profundamente, eleve as extremidades inferiores e massageie suavemente o períneo e os testículos. Isso vai ajudar o corpo a assimilar a energia dos testículos para o resto do corpo. Vai ser melhor se você ficar em uma posição reclinada de 5 a 10 minutos.
Outros Benefícios
É bem possível que, se você tiver problemas sexuais como a ejaculação prematura, aprender a se tornar multiorgásmico vai ajudá-lo tremendamente durante a relação sexual. Não apenas você vai ser capaz de prolongar muito a sessão por suprimir a ejaculação até que você escolha, mas agora vai estar livre para não se preocupar ou ficar ansioso e se concentrar em dar prazer a sua parceira. A lista de efeitos positivos pode ser eterna.
Idade
Alguns homens ponderam se sua idade pode ter algum efeito sobre as chances de ter sucesso em ter orgasmos múltiplos. Não existem razões para que homens sexualmente maduros de todas as idades não tenham a mesma alta taxa de sucesso, no caso de serem sexualmente ativos e terem altos níveis de consciência sexual pessoal.
Se você não tem dificuldades em alcançar orgasmos únicos sozinho ou com uma parceira, aprender como se tornar multiorgásmico pode ser apenas uma questão de paciência, determinação e esforço. Se você tem problemas em ter orgasmos únicos ou se abrir sexualmente com você mesmo e sua parceira, no entanto, talvez existam outras questão que você precisa lidar antes dos orgasmos múltiplos serem possíveis para você.
Este guia não foi formulado para se dirigir a quaisquer problemas com orgasmos, além daqueles relativamente simples discutidos nesta sessão. Se você está passando por problemas mais sérios, por favor, considere consultar um profissional de saúde ou um terapeuta. Eles devem ser capazes de providenciar um aconselhamento profissional que não estamos equipados para fornecer. Você pode conferir umas dicas sobre a terapia sexual aqui.
Ideias antigas
O conceito de ser um homem multiorgásmico não tem nada de novo. Os antigos filósofos chineses chamados taoístas tinham conhecimentos sobre isso, e muitos outros conceitos e práticas sexuais profundas, milhares de anos atrás. Muitos destes segredos sexuais se mantêm surpreendentemente desconhecidos, mesmo agora na era de liberdade e consciência sexual, apesar do fato de que durante as décadas de 1940 e 1950 diversos pesquisadores sexuais no ocidente estudaram e confirmaram a habilidade dos homens serem multiorgásmicos. Mesmo no presente, a quantidade de ignorância sexual, informações erradas e confusão é incrível.
Por fim
A conclusão é que sua habilidade de ter orgasmos múltiplos depende da sua consciência sexual total, e a força e controle do seu músculo PC dentre outros fatores. Como em todas as realizações notáveis, isso não é algo que pode ser alcançado de uma vez. Enquanto ler este guia e ter orgasmos múltiplos em uma noite com certeza é possível, você precisa entender que pode levar diversas semanas e/ou meses até o sucesso. Seus resultados vão depender de seus próprios esforços e determinação.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]