Naquele momento de paixão, quase não percebemos os problemas de uma pessoa. Muitos deles são até charmosos, mas alguns podem complicar um relacionamento a longo prazo. Excesso de ciúmes, por exemplo, tende a se transformar em um transtorno enorme.
Por isso, fique de olhos bem abertos quando estiver saindo com uma mulher. Se ela demonstrar um ou mais sinais relacionados abaixo, talvez seja hora de dar um tempo e repensar esse afeto entre vocês.
Se você não consegue nem terminar uma reunião e seu celular já tem dezenas de chamadas perdidas, fique atento. Todo mundo gosta de atenção e de certo cuidado por parte da parceira, mas quando isso vira quase invasão de privacidade, a coisa fica mais complexa. Além disso, às vezes você está ocupado em uma tarefa ou mesmo trânsito e não pode responder mensagens naquele momento. O bom senso é indispensável a qualquer relação, pense nisso.
Toda vez que vocês saem, é a mesma coisa: sua parceira bebe demais, começa a reclamar da vida e chorar em público. No fim da noite, você precisa levá-la passando mal para a casa e cuidar dela até o dia seguinte.
Quem nunca teve uma ressaca, não é mesmo? Agora, quando a situação passa a se repetir com frequência, é caso de tratamento com um profissional qualificado.
Muitas pessoas mentem de forma compulsiva, mais do que imaginamos. Ela diz que vai voltar cedo e só volta no dia seguinte? Conta mentiras em relação ao trabalho ou à própria família? Fique atento. Se ela mente com frequência às pessoas que ama, imagine para alguém que acabou de conhecer. Não que ela não possa mudar, mas há necessidade de muita terapia e vontade de fazer diferente.
Todo mundo tem pequenas divergências com a família, especialmente com os pais. Temos opiniões diferentes e até mesmo traumas do passado que insistem em voltar. De qualquer forma, um aspecto que diferencia uma pessoa infantil de uma pessoa madura é justamente a capacidade de perdoar e seguir em frente. Por vezes não conseguimos fazer isso sem ajuda profissional, mas manter a mesma postura em relação a quem nos criou, também não é uma boa forma de lidar com a situação.
Vocês saem juntos e não há espaço nem para colocar o assunto em dia com aquela amiga de longa data? Ela precisa da sua atenção o tempo todo e não suporta a ideia de te ver conversando com outra pessoa? Talvez seja a hora de repensar essa relação. A falta de individualidade pode sufocar qualquer casal, mesmo aqueles que vivem em harmonia.
A amizade é um ponto essencial da vida humana. Sem ela, somos mais medíocres e menos solidários. Se ela tem apenas amigos homens e nenhuma amiga mulher, talvez exista alguma questão mal resolvida de competitividade e ciúmes. É saudável que ambos mantenham amizades e saiam sozinhos de vez em quando. Se isso é um problema, vale ter uma conversa mais séria.
Tudo o que você faz ou fala é um problema para ela? Além de ser algo extremamente maçante conviver com uma pessoa assim, essa postura também revela aspectos psicológicos mal resolvidos. Especialistas dizem que aquilo que criticamos nos outros costuma dizer respeito a nós mesmo. Então, fique atento a esses sinais.