Como superar o fim de um relacionamento? Aqui você tem as respostas para poder dar a volta por cima e voltar a ser feliz. Erga-se e siga em frente!
Sua vida amorosa não é a coisa mais agitada do momento. Mas não podemos ter tudo. Olhe para as áreas da sua vida que estão navegando bem. E se esbalde nelas. Agarre a felicidade das coisas pequenas como um bom negócio ou um ótimo chefe e, é claro, família e amigos maravilhosos. Aliás, agora que você não tem que investir tempo ou energia na sua vida amorosa, use essa oportunidade para fortalecer e consolidar suas relações com amigos e família.
Faça um balanço da sua vida e olhe em frente onde você quer estar em alguns anos. Visualize objetivos realistas para si. Coloque-se no seu novo plano de vida e provavelmente se encontrará olhando para trás e rindo das angústias em que está agora. Pense sobre alguns de seus relacionamentos e como você os acha bobo agora. Pode haver momentos em que você ainda se sinta terrível, mas é apenas temporariamente.
Peça a um amigo próximo para dizer coisas positivas sobre você. Porque ele te valoriza como amigo e como ele aprecia sua presença na vida dele. É ótimo para ter como superar o fim de um relacionamento quando alguém reforça nosso valor e oferece um incentivo à nossa autoestima.
Se seu relacionamento não terminou de forma amarga e foi uma decisão mútua, vocês ainda podem ser amigos. Assim como Marcos, corretor de ações, que recentemente terminou com sua namorada de 6 meses que trabalhava em regime de turnos no aeroporto. “Nossos horários desencontrados – minhas horas longas em conjunto com os turnos dela eram garantia de quase nunca nos vermos. E no nosso caso, a ausência não fez nossos corações se aproximarem. Temos ambos personalidades voláteis e brigávamos por qualquer coisinha. Mas terminamos amigavelmente e ocasionalmente conversamos ou saímos com um grupo. De fato, ela é generosa e já que me conhece tão bem, prometeu me apresentar a uma de suas amigas. Que não trabalhe em turnos, claro!”
É humano deixar seu passado voltar e te assombrar. Mas você não tem que viver nele ou refazê-lo de novo. Agora é hora de fazer algo concreto para saber como superar o fim de um relacionamento, com pressa. Uma palavra de cuidado: não se sobrecarregue demais a ponto de ter muito o que fazer e ficar estressado![sc:artigos_relacionados]
Você não precisa entulhar sua vida. Acumular todas as lembranças, cartões e objetos. Você realmente não quer seguir esse caminho. Na verdade, se ela te escreveu uma carta para terminar, essa é a primeira coisa que tem que queimar. Entretanto, se ela foi uma namorada generosa e você realmente gosta daquele presente que ela te deu, não deixe seu coração dominar sua cabeça. Não jogue fora! Chegará o tempo em que você pode usá-lo sem pensar nela com uma dor no coração. Será a hora em que você realmente a superou.
Anote, por exemplo, as 5 coisas que você não podia fazer porque ela não gostava. Por exemplo, encontrar um amigo que ela não gostava ou fazer uma tatuagem ou mesmo vestir uma roupa que ela não gostava porque achava desleixada!
Se vocês estavam morando juntos, essa é a desculpa perfeita para apagar todas as memórias da sua ex ao redecorar, principalmente se a decoração era mais do gosto dela do que do seu. Se você mora com seus pais, seja criativo e canalize suas energias para adicionar mais cor e brilho ao seu quarto.
Não fique em casa chafurdando na sua desgraça. Saia de casa sempre que possível e mergulhe na luz do sol.
Rodeie-se de gente positiva. Veja seu programa de TV favorito ou uma série engraçada. Toque música que possa te animar. Evite novelas complicadas e músicas lentas que te façam sentir falta da sua parceira. Dica de como superar o fim de um relacionamento: séries que assistiam juntos ou tocar “nossa música” deve ser evitado.
Se você está acima do peso, preste atenção particular à sua aparência… sentir-se bem por fora vai ajudá-lo a se sentir bem por dentro.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]