Segurem-se todos: o acessório tecnológico mais falado do momento já está sendo considerado uma ferramenta na arte de conquistar uma mulher. Na verdade, não era surpresa que isso acontecesse, não é de hoje que a tecnologia é utilizada a serviço do amor (alguém ainda se lembra de coisas como “disque namoro”?). Mas, como sempre nessas situações, o Google Glass é alvo tanto de otimismo, quanto de piada. Afinal, o Google Glass realmente ajuda na hora de conquistar uma mulher?
O Google Glass é uma engenhoca que você usa no seu rosto como se fosse um par de óculos. Ele permite que você desempenhe várias funções que desempenharia no seu computador ou smartphone, como acessar a internet, e funciona através do comando de voz. O vídeo abaixo demonstra algumas dessas funções. Embora muitas dessas funções ainda não estejam na versão comercial atual, todas já foram testadas em conceito:
Como se pode ver, o rapaz no vídeo acessa jornais, utiliza-o como GPS, olha a previsão de tempo e, talvez o mais importante para os solteiros, conquistar uma mulher bonita em um bar. Embora não haja dúvidas da eficácia do Google Glass quanto às suas demais funções, há tanto entusiasmo quanto desconfiança quando o assunto é conquistar uma mulher.
Defensores do Google Glass acreditam no potencial da engenhoca na hora da paquera. Isso porque o Google Glass ajuda a impressionar as garotas e também ajuda os rapazes mais tímidos (que muitas vezes são bastante interessados em tecnologia) a sempre ter o que dizer, deixando a conversa dinâmica e mais agradável. Alguns aspectos que ajudam a conquistar uma mulher:
Dessa maneira, o Google Glass ajudaria a manter uma conversa que pode levar você a uma “ficada” ou, quem sabe, até a um relacionamento.[sc:artigos_relacionados]
Porém, nem todo entusiasta da tecnologia está igualmente empolgado com o potencial romântico do Google Glass. Na verdade, muita gente está mais do que cética e o vídeo abaixo, que faz piada do uso do Google Glass para conquistar uma mulher, já se tornou um viral:
No vídeo, vemos um rapaz conversando com uma moça enquanto ele usa o Google Glass. O Glass chama a atenção da moça e, no início, as coisas até parecem ir mais ou menos bem. Ele descobre que ela gosta de cachorros, ela se encanta com a pergunta dele. Eles vão conversando até ela dizer que gosta de “Downton Abbey” e ele dá um comando de voz. A situação começa a piorar, ele não conhece o seriado e fala que gosta de uma personagem que a maioria das pessoas não gosta; seus comandos de voz ficam completamente aparentes durante a conversa. Então, o Google Glass acaba promovendo aquilo que seus entusiastas querem evitar: o constrangimento na hora da paquera.
Além da inconveniência do comando de voz e da busca de informações aleatórias que dão errado, os críticos do Google Glass como arma para conquistar uma mulher afirmam que a tecnologia não é suficiente para atrair uma mulher. Há muito mais no jogo da paquera do que apenas ter interesses comuns e conhecer o que a outra pessoa está falando. É necessário demonstrar autoconfiança, naturalidade. Além disso, abordar uma mulher falando de tudo que ela gosta ou se interessa pode acabar parecendo esquisito e ela pode achar que você é algum psicopata que tem perseguido ela. Definitivamente você não quer que ela pense isso de você. Para fechar os argumentos contrários dos críticos, é bem estranho você estar em um bar ou show e ver alguém usando a geringonça, afinal de contas, não estamos no filme X-Men. O vídeo abaixo não é uma encenação e mostra um homem usando o Google Glass e a moça parece olha-lo com estranheza:
Mas se você acredita que o Google Glass pode te ajudar a conquistar uma mulher, a empresa Google não quer te deixar na mão e quer, na verdade, expandir a tecnologia para te ajudar nessa empreitada.
Pois saiba que ele pode se tornar mais um aliado na hora de conquistar uma mulher. A Google o patenteou e o intitulou de “gesto manual para sinalizar que algo é importante”. Assim, usuários do Google Glass poderão “identificar, sinalizar, ou simplesmente indicar o que pode ser considerado ou classificado como importante ou que mereça atenção ou destaque”. O coraçãozinho com as mãos está para o Google Glass assim como o símbolo de “joinha” está para o Facebook. Sempre que você fizer o gesto, os seus óculos irão identifica-lo e, posteriormente, gerar informações sobre este algo ou alguém que você goste, uma espécie de feed de notícias.
Porém, se o Google Glass pode realmente ajudar a conquistar uma mulher ainda é algo questionável. Uma coisa é certa: as pessoas certamente não vão comprar o Google Glass apenas para paquerar.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]