A ejaculação feminina é um assunto controverso. A mulher ejacula quando jatos de fluído voam da vulva ou vagina no momento do orgasmo. Você pode ter ouvido falar dos termos “jorrar” ou “esguichar”.
É um assunto controverso, não menos porque escritores pornográficos (a maioria deles homens) têm sugerido repetidamente que toda mulher ejacula em um orgasmo. Mas isso é completamente falso!
Até hoje, textos eróticos tendem a dar a impressão de que cada mulher produz um jato de fluido quando ela chega ao clímax – exatamente como um homem. Como resultado, alguns rapazes ficam intrigados se a sua mulher ejacula ou não.
A realidade é que a ejaculação feminina não é tão comum. Algumas mulheres fazem uma vez na vida, e nunca mais. A porcentagem real de mulheres que ejaculam é incerta. Entretanto, na famosa experiência de Masters e Johnson com mais de 400 mulheres, eles não relataram nenhuma que ejaculou durante o orgasmo.
Não obstante, a experiência dos ginecologistas e médicos de família indicam que existe uma minoria substancial de mulheres que ejaculam com frequência.
Uma das avaliações mais convincentes é a do Stanislav Kratochvil (1994), que descobriu que cerca de 6% das mulheres tchecas relataram ejacular. As colunas de conselhos recebem vários emails angustiados das mulheres que estão muito envergonhadas pelo fato de que elas molham a cama quando gozam.
Ouve-se dizer por aí que as mulheres altamente sexuais podem produzir litros de fluído em um único orgasmo. Isso parece pouco provável – afinal, onde tamanha quantidade ficaria armazenada no corpo feminino?
Mais realista é a estimativa da Beverley Whipple, uma especialista sexual americana e coautora do livro original Ponto G. Em uma conferência recente, ela disse que na maioria dos casos, a quantidade de fluido é geralmente cerca de “meia xícara de café”.
Quando uma mulher descobre que de repente ela molha os lençóis quando chega no clímax, é natural para ela se sentir ansiosa e envergonhada. E porque muitas mulheres inicialmente pensam que o fluido produzido é urina, elas podem achar que elas estão fazendo algo “sujo” e “nojento”.
Os seus sentimentos são – compreensivamente – ligados às proibições de molhar a cama durante a infância. Não é surpresa que muitas mulheres tendem passar a vida evitando relações sexuais com outras pessoas.
Algumas têm a sorte de ir para a cama com homens que reagem negativamente quando elas não chegam ao clímax – mas essa não é a reação da maioria dos homens.[sc:artigos_relacionados]
Até a década de 80, a maioria dos médicos que sabia do fenômeno da ejaculação feminina costumava acreditar que o fluido seria urina. Como tratamento, eles recomendavam exercícios para exercitar os músculos pélvicos.
Muitas mulheres realmente vazam um pouco de urina durante o sexo, e durante outras atividades também. Isso é chamado de “estresse inconsciente” e acontece em várias mulheres quando elas espirram, tossem ou riem. É particularmente comum naquelas que já tiveram filhos.
Entretanto, quando a urina vaza durante o sexo, é geralmente mais comum nas preliminares ou numa transa com ritmo forte do que no orgasmo.
Em 1982, a publicação de livros altamente influenciadores por especialistas sexuais americanos como Whipple, Perry e Ladas mudou essas visões. Eles sugeriram que o fluido não era urina, mas sim um “mel” secretado pelas glândulas que se diziam similares à próstata masculina.
Não houveram pesquisas suficientes sobre o fluido (ejaculação) – em parte porque é difícil obter amostras adequadas para investigação. Também, porque diversos fundos científicos tendem ser disponibilizados para doenças que ameaçam a vida ao invés de problemas sexuais.
Entretanto, pesquisas recentes sugerem que a ejaculação feminina é um liquido alcalino que não se parece com urina, porque ele não contém ureia ou creatinina, que são compostos comuns da urina. O fluido tende a ser claro e não mancha as roupas de amarelo – diferente da urina.
Pesquisadores disseram que ele contém alguns componentes químicos similares aos produzidos pela próstata masculina – principalmente o PSA (prostate-specific antigen, na sigla em inglês). Também é dito que contém dois açúcares: glicose e frutose.
Desde 2000, um número crescente de pesquisadores sugeriu que o líquido da ejaculação feminina pode ser uma secreção da glândula de Skene (as glândulas parauretrais). Essas são estruturas as quais se localizam perto da uretra feminina (o tubo urinário).
Em 2007, o famoso pesquisador de Viena Dr. Florian Wimpissinger publicou um importante estudo sobre duas mulheres que ejaculavam com frequência. Ele e seus colegas descobriram que a ejaculação destas duas mulheres era quimicamente muito diferente das suas urinas.
Em particular, elas continham mais fosfatase ácida prostática (PAP, na sigla em inglês), mais antígeno prostático (PSA, na sigla em inglês), e também mais glicose.
Uma vasta quantidade de informações sugere que existe um fenômeno chamado orgasmo do ponto G, o qual é provavelmente acompanhado de um esguicho de fluído da uretra.
O Ponto G é conhecido como uma zona erótica no começo da vagina, e essa área está intimamente conectada com a uretra. Realmente, pressionar o ponto G irá produzir invariavelmente um desejo de urinar.
Não existe dúvida de que pressionar essa área do Ponto G poderá afetar as glândulas de Skene mencionadas anteriormente, as quais são conhecidas por alguns como a fonte da ejaculação feminina.
Entretanto, muito do que tem sido escrito nos últimos 25 anos sobre a relação entre o Ponto G e a ejaculação feminina não é científico e não foi provado.
Por exemplo, não há nenhuma evidência clara que a pressão Ponto G faça a mulher produzir o fluído ejaculatório.
Agora é claro que uma minoria considerável das mulheres ejacula quando chegam ao clímax. Isso pode ser urina em alguns casos, mas em outros não é. Claramente, muito mais pesquisas precisam ser feitas sobre o assunto da ejaculação feminina e sobre a natureza do fluído.
Finalmente, quando a mulheres ejacula deve perceber que não precisa se sentir envergonhada, e que muitos parceiros têm uma reação muito positiva sobre isso. Em outras palavras, muitos homens gostam. Afinal, se uma mulher ejacula, o homem pode considerar como uma reação à sua virilidade e à sua habilidade na cama!
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]
eu gozo mas nn sai liquido nenhum
o importante e que vc tem orgasmos.
ainda não encontrou a pessoa que tem a paciencia de lhe proporcionar esse prazer maior,
eu gozo muito rapido , fico muito sensivel minha vagina fica inxada e depois de 30 minutos gozo denovo , mas nunca saiu liquido nenhum
É que você tem que explorar seu corpo, se tocar se sentir, ou encontrar um parceiro que saiba te explorar sem pressa e com paciencia,para que você possa ejacular, Mas ejacular para você ou não seria indiferente, pois você ja é muito sensivél gozando normalmente, acredito que se você com essa sensibilidade conseguir ter um orgasmos que te leve a ejacular com certeza você vai desmaiar pela sua sensibilidade.
Interessa, assim não necessariamente a mulher gosa, com o esguicho.. O esguicho pelo q vi falar e provocado pelo estímulo do ponto g
esguichar não, nunca esguichei. mas, fico com a vagina mais molhada que o normal. tanto faz se é gozada acompanhada ou sozinha. Fico muito molhada e com o clitores inchado no ultimo, com se fosse um penizinho. E quando vai desinchando sinto como uns choquizinhos q vai diminuindo de intensidade até ele desinchar totalmente. mas, é gostoso.......nossaaa!!!!!!!!
vc e bem interessante eu que ter uma mulher como vc que molha muito ia te dar um banho de língua q vc nunca ia esquecer
Nossa Que interresante!!!
Eu lamberia até a última gota .
Kkkkvem
CONHECI UMA VAL QUE TINHA MÚLTIPLO ORGASMO E JORRAVA SIM.
A minha namorada solta um líquido sempre muito forte quando fazemos sexo, mas não é possível que é ejaculação, porque são muitas vezes! Pelo que eu entendi do texto, não é não! Pode ser até urina, pelo jeito....
Eu jorro litros....a cama fica toda molhada. Naum dá pra ser urina pq a bexiga comporta no máximo 500 ml de urina. Cafa vez q meu parceiro preciona um ponto especifico jorro e gozo......varias vezes podendo passa de 10
se são varias vezes é multiplos orgasmos, as mulheres podem ter varios, por isso nunca entendi ao certo quando é que elas "acabaram" como acontece com os homens quando gozam.
algumas tem mais facilidades a maioria não tem, considere-se um previlegiado.
Amigo eu acho bom vôce dar uma olhada em um saite chamado boa foda, e la voce procura em mulheres que ejaculam, que você vai saber a diferença de uma mixada de mulher, e uma ejaculação de mulher, e olha que a diferença é grande e principalmente o liquido que sai da ejaculaçã femina, é melhor você saber a diferença pois se sua namora ejacula, e você falar para ela que é urina com certeza vai ficar muito chateado com a sua pessoa.
Nao duvido q elz ejacule... cmg acontece igual... e se fosse xixi seria amarelo. Fim.
A ejaculação feminina sai da uretra, e não da vagina.
Não sei pq mas a minha sai de dentro da vagina tenho ctz absoluta disso... da pra sentir o líquido aumentando lá dentro
Rafa, boa tarde! Tenho 51 anos e minha namorada 43, fazemos amor diariamente e vou lhe dizer a realidade, nem eu acreditava que um dia pudesse conhecer uma mulher que chegasse a vários orgasmo como no caso dela. Em um tempo médio de 25 a 40 minutos que é nossa média entre a relação, eu consigo chegar uma única vez ao gozo e ela chega várias vezes e todas jorrando para fora e muito. Já cheguei a contar em uma só relação ela ter 9 orgasmos de molhar a cama toda, hoje para fazermos amor temos de colocar tolhas em baixo de nós. Sinceramente é incrível! Na estimulação já vi ela jorrar pra fora como se estivesse urinando, porem de dentro do canal vaginal e não do clítoris, porquê se fosse do clítoris não séria orgasmo séria urina.
isso é vdd
Rafa eu digo o mesmo,tanto de mim quanto a minha esposa é do canal vaginal .