Como é a Ejaculação Feminina? A Mulher Ejacula mesmo?

Compartilhar

A ejaculação feminina é um assunto controverso. A mulher ejacula quando jatos de fluído voam da vulva ou vagina no momento do orgasmo. Você pode ter ouvido falar dos termos “jorrar” ou “esguichar”.

É um assunto controverso, não menos porque escritores pornográficos (a maioria deles homens) têm sugerido repetidamente que toda mulher ejacula em um orgasmo. Mas isso é completamente falso!

Até hoje, textos eróticos tendem a dar a impressão de que cada mulher produz um jato de fluido quando ela chega ao clímax – exatamente como um homem. Como resultado, alguns rapazes ficam intrigados se a sua mulher ejacula ou não.

Quão comum é a ejaculação feminina?

A realidade é que a ejaculação feminina não é tão comum. Algumas mulheres fazem uma vez na vida, e nunca mais. A porcentagem real de mulheres que ejaculam é incerta. Entretanto, na famosa experiência de Masters e Johnson com mais de 400 mulheres, eles não relataram nenhuma que ejaculou durante o orgasmo.

Não obstante, a experiência dos ginecologistas e médicos de família indicam que existe uma minoria substancial de mulheres que ejaculam com frequência.

Uma das avaliações mais convincentes é a do Stanislav Kratochvil (1994), que descobriu que cerca de 6% das mulheres tchecas relataram ejacular. As colunas de conselhos recebem vários emails angustiados das mulheres que estão muito envergonhadas pelo fato de que elas molham a cama quando gozam.

Quanto de fluído é produzido?

Ouve-se dizer por aí que as mulheres altamente sexuais podem produzir litros de fluído em um único orgasmo. Isso parece pouco provável – afinal, onde tamanha quantidade ficaria armazenada no corpo feminino?

Mais realista é a estimativa da Beverley Whipple, uma especialista sexual americana e coautora do livro original Ponto G. Em uma conferência recente, ela disse que na maioria dos casos, a quantidade de fluido é geralmente cerca de “meia xícara de café”.

Que efeitos a ejaculação feminina tem nas mulheres?

Quando uma mulher descobre que de repente ela molha os lençóis quando chega no clímax, é natural para ela se sentir ansiosa e envergonhada. E porque muitas mulheres inicialmente pensam que o fluido produzido é urina, elas podem achar que elas estão fazendo algo “sujo” e “nojento”.

Os seus sentimentos são – compreensivamente – ligados às proibições de molhar a cama durante a infância. Não é surpresa que muitas mulheres tendem passar a vida evitando relações sexuais com outras pessoas.

Algumas têm a sorte de ir para a cama com homens que reagem negativamente quando elas não chegam ao clímax – mas essa não é a reação da maioria dos homens.[sc:artigos_relacionados]

A ejaculação feminina é causada por um vazamento de urina?

Até a década de 80, a maioria dos médicos que sabia do fenômeno da ejaculação feminina costumava acreditar que o fluido seria urina. Como tratamento, eles recomendavam exercícios para exercitar os músculos pélvicos.

Muitas mulheres realmente vazam um pouco de urina durante o sexo, e durante outras atividades também. Isso é chamado de “estresse inconsciente” e acontece em várias mulheres quando elas espirram, tossem ou riem. É particularmente comum naquelas que já tiveram filhos.

Entretanto, quando a urina vaza durante o sexo, é geralmente mais comum nas preliminares ou numa transa com ritmo forte do que no orgasmo.

Em 1982, a publicação de livros altamente influenciadores por especialistas sexuais americanos como Whipple, Perry e Ladas mudou essas visões. Eles sugeriram que o fluido não era urina, mas sim um “mel” secretado pelas glândulas que se diziam similares à próstata masculina.

Que tipo de pesquisa foi feita?

Não houveram pesquisas suficientes sobre o fluido (ejaculação) – em parte porque é difícil obter amostras adequadas para investigação. Também, porque diversos fundos científicos tendem ser disponibilizados para doenças que ameaçam a vida ao invés de problemas sexuais.

Entretanto, pesquisas recentes sugerem que a ejaculação feminina é um liquido alcalino que não se parece com urina, porque ele não contém ureia ou creatinina, que são compostos comuns da urina. O fluido tende a ser claro e não mancha as roupas de amarelo – diferente da urina.

Pesquisadores disseram que ele contém alguns componentes químicos similares aos produzidos pela próstata masculina – principalmente o PSA (prostate-specific antigen, na sigla em inglês). Também é dito que contém dois açúcares: glicose e frutose.

Desde 2000, um número crescente de pesquisadores sugeriu que o líquido da ejaculação feminina pode ser uma secreção da glândula de Skene (as glândulas parauretrais). Essas são estruturas as quais se localizam perto da uretra feminina (o tubo urinário).

Em 2007, o famoso pesquisador de Viena Dr. Florian Wimpissinger publicou um importante estudo sobre duas mulheres que ejaculavam com frequência. Ele e seus colegas descobriram que a ejaculação destas duas mulheres era quimicamente muito diferente das suas urinas.

Em particular, elas continham mais fosfatase ácida prostática (PAP, na sigla em inglês), mais antígeno prostático (PSA, na sigla em inglês), e também mais glicose.

A ejaculação feminina está relacionada ao ponto G?

Uma vasta quantidade de informações sugere que existe um fenômeno chamado orgasmo do ponto G, o qual é provavelmente acompanhado de um esguicho de fluído da uretra.

O Ponto G é conhecido como uma zona erótica no começo da vagina, e essa área está intimamente conectada com a uretra. Realmente, pressionar o ponto G irá produzir invariavelmente um desejo de urinar.

Não existe dúvida de que pressionar essa área do Ponto G poderá afetar as glândulas de Skene mencionadas anteriormente, as quais são conhecidas por alguns como a fonte da ejaculação feminina.

Entretanto, muito do que tem sido escrito nos últimos 25 anos sobre a relação entre o Ponto G e a ejaculação feminina não é científico e não foi provado.

Por exemplo, não há nenhuma evidência clara que a pressão Ponto G faça a mulher produzir o fluído ejaculatório.

O que isso significa para as mulheres?

Agora é claro que uma minoria considerável das mulheres ejacula quando chegam ao clímax. Isso pode ser urina em alguns casos, mas em outros não é. Claramente, muito mais pesquisas precisam ser feitas sobre o assunto da ejaculação feminina e sobre a natureza do fluído.

Finalmente, quando a mulheres ejacula deve perceber que não precisa se sentir envergonhada, e que muitos parceiros têm uma reação muito positiva sobre isso. Em outras palavras, muitos homens gostam. Afinal, se uma mulher ejacula, o homem pode considerar como uma reação à sua virilidade e à sua habilidade na cama!
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]

E você, o que pensa sobre a ejaculação feminina? Você se sentiria lisonjeado, de alguma forma premiado pelo seu bom desempenho? Você teria nojo? Comente abaixo!

Compartilhar

  • parece mentira para quem nunca viveu essa experiência. mas é fato acreditem ou não, vivo isso quase todas as vezes que transo. nunca conseguir medir a quantidade de liquido que sai ,só sei que é muito talvez mais do que, o que muita gente acredita e é muito bom tanto pra mim como para o meu passeiro, ele adora.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • ola e normal as mulheres ejacular terem orgasmos sim pelo menos as mulheres com quem tenho tido relações
    umas com mais liquida que outras onde a cama fica bem molhada
    mas a que ter uns bons preliminares primeiro. e uma sensação do caralhoooo mais para elas do que para nos mas também nos da mais tesão ver elas gozarem assim...

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Amo essas jorradas,sempre fui muito orgástica,é muito prazeroso.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Eu quando faço amor com minha companheira, faço ela ejacular, nem sempre com a mesma intensidade, é muito prazeroso para ela e para mim, meu ego de homem fica la encima.

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu sou multi orgasmica e ejaculo tambem mas nao é sempre que ejaculo não! as vezes eu gozo de forma que meu musculo da vagina parece que vai rebentar o penis do meu marido porem nao ejacculo mas ele fica feliz porque sabe que eu gozei.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Porra..kkkk que esclarecedor! Eu e minha namorada temos uma química fora dessa terra, e todas as vezes que a gente faz sexo..ela faz isso! E eu não entendi porque. Já tinha visto mais vezes, mas nunca soube pq. Mas faz sentido, eu do posso usar a mão e onde eu coloco os dedos é exatamente no lugar indicado.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Realmente, eu adorei essa sua declaração M. Mendes muito esclarecedora por sinal e muito interessante tambem.

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Tive um namoro de mais de 4 anos e gozei uma única vez. Houve a liberação de uma secreção viscosa, muito semelhante à ejaculação masculina. Sei que não era do meu parceiro porque usávamos camisinha e ele não havia gozado. Com o meu namorado atual, no início, não gozava, pois ele não tinha experiência sexual alguma. Mas cerca de 2 meses depois de vida sexual, na maioria das vezes consegui gozar. Estamos juntos há um ano e, nos últimos quatro ou cinco meses, há uma secreção que surge depois do meu gozo. Ele diz não ser dele, pois é difícil ainda pra ele ter orgasmo. Mas às vezes a secreção é mais líquida e em volume maior; noutras vezes, é mais pastosa e demora mais para escorrer, ficando escorrendo até mesmo depois de alguns minutos após finda a relação. Não é urina, pois não tem cheiro e escorre diretamente da vagina. Isso ocorre sempre na mesma posição: ele sentado na cama, com as pernas para fora da cama e eu sentada por cima dele, com as pernas abertas em volta do seu corpo. Não fazemos o movimento de entra-e-sai e sim de fricção mesmo, com certa força para tentar deixar o pênis dele o mais fundo possível. Assim, consigo gozar várias vezes. Acredito que a posição seja a causa do gozo desta forma, pois em outras posições não gozo do mesmo jeito e nunca realizei essa posição com outro parceiro antes. A grossura do pênis também pode ser a causa.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Me odeio, pois gozo rapido demais, e quando era solteiro demorava mais, ate satisfazia mais as mulheres, mais agora gozo rapido demais, faço sexo dias alternados, mais me masturbo todos os dias, de uma a tres vezes. Isso eh normal?alguem pode me indicar uma soluçao. ?

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • amigo isso se chama ejaculação precoce, o bom seria você procurar um medico especialista para com os orgaos genitais é o urologista, mas é bom vc procurar um sexologo(psicologo) para tentar achar a causa da sua ejaculação precoce, o urologista pouco resolve esse tipo de problema, por que amigo se você esta com esse tesão todo e se masturbando 03 vezes ao dia, com certeza esta perdendo bons momentos de prazer com uma parceira.

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Na maioria das vezes que me masturbo isso ocorre, mas em uma relação sexual, nunca consegui

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Eduarda, eu com certeza adoraria acariciar você todinha e sem pressa nenhuma, só pra ter o prazer de ver você ejacular para mim, e se eu errar você me ensina ?

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Até hoje só encontrei um cara pra conseguir me fazer ejacular dessa forma. Na primeira vez fiquei um pouco constrangida mas logo percebi que ele pirou nisso e a cada transa nossa aperfeiçoamos nossos movimentos/ângulos, posso até chamar de técnica, pra que isso ocorra. É normal que saia uma pequena quantidade de urina, mas não necessariamente em todas vezes isso vai acontecer.
    E ah, isso só rola quando ele põe os dedinhos em mim... Com a penetração tenho o meu orgasmo e gozo normalmente, mas não ejaculo assim. Acredito eu que exista alguma parte da minha vagina que só os dedos dele alcançam e acertam o alvo, rs.
    É notório o grau de satisfação que isso traz a ele. É uma sensação do caralhoooooo! :)

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Olá, me responda.
      Eu só consigo gozá dessa forma, com os dedos na frente e o pênis atrás. Mas o que me preocupa é que está com 2 dias que estou sentindo a sensação de prazer dentro da vaginite. Você sentiu isso?

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

      • Seria bom você procurar um genicologista amiga, talvez você esteja com algum poblema e esta confundindo com prazer.

        Cancelar Resposta

        Deixe um comentário

        Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Thais, eu descobri isso esses dias! nunca tinha tido uma ejaculação, sempre chego ao orgasmo mas nunca tinha ejaculado, e com meu novo parceiro já fiz isso três vezes! duas em uma só transa!
      Na hora fiquei sem reação, vendo a cama molhada, mas o liquido não tem nada a ver com urina, é transparente, meio viscoso, sem cheiro, diferente mesmo!
      E comigo também foi com os dedos, não com a penetração. Mas eu achei o máximo e ele também.

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

      • Você encontrou o cara certo pra te dar prazer, pois é previlégio de poucos, ele esta de parabens.

        Cancelar Resposta

        Deixe um comentário

        Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

        • Eu e minha esposa ejacolamos todas as vezes que fazemos sexo, é o nosso maior prazer fazer uma a outra ejacular,quanto mais melhor. E todas as meninas que eu já fiz sexo ejaculei e elas tmbm, nunca fui com homem,mas conheço meninas que já foram e nunca ejacularam e comigo conseguiram essa proeza hahaha..

          Cancelar Resposta

          Deixe um comentário

          Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Eu já consegui fazer isso algumas vezes, depois de aprender técnicas. acho maravilhoso uma mulher esguinchando e explodindo de prazer, e provei, não tem cheiro nem sabor, é um mel. rs. delicia isso, amo demais;

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Eu ja fiz muitax vezes amor cm minh namoradinh nunc ve nda a respeito. Xo xentia k ela ejaculou ou seja xta satisfeita dpx k ela ficase tao cansada derepent ela ja n conseguia nda. Max nunc vê exe likid

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*