Os tempos mudaram, e elas também…e você? Sabe como conquistar a mulher atual? A mulher guerreira? “Não, é que acabei de terminar um relacionamento e não estou preparado”; “Não, é que eu não posso lhe dar tudo o que você merece”…
Com certeza essas desculpas são familiares para você, já que provavelmente alguma vez você usou uma delas quando quis “fugir”’ de uma mulher que começou a te bombardear com mensagens no Whatsapp porque queria algo “a mais” com você. No entanto, as coisas começaram a mudar.
Já não são apenas os homens que inventam desculpas deste tipo, ou como por exemplo, a de algum parente muito querido que morreu, para assim dispensar essa menina que gastou todo o saldo do celular lhe enviando mensagens.
Nos últimos anos o papel da mulher ganhou um peso muito maior na sociedade, e isso fez com que também mudasse a forma como elas encaram os relacionamentos pessoais.
“Trata-se de uma mudança de percepção sociocultural mais do que uma evolução emotiva pessoal”, assegura Francisca Molero, sexóloga do Instituto de Sexologia de Barcelona.
“Durante séculos, a mulher foi dependente do homem em muitos aspectos. Em troca, agora os papeis de ambos estão se aproximando, a igualdade dos gêneros está cada vez mais latente, e por isso que a mulher pode pensar em um projeto de vida próprio”, afirma a expert.
Então, sendo assim, o que é que um homem pode fazer para que essa mulher guerreira, de aparência forte, fisgue seu anzol? É disso o que vamos tratar mais abaixo!
1. Seja autêntico
Exatamente, esse é o clássico “seja você mesmo” que você escutou durante toda a sua vida, só que um pouco camuflado, com outras palavras.
A melhor maneira de conquistar uma mulher moderna é se despindo (metaforicamente falando, claro, pois se tudo der certo, em pouco tempo chegará a hora de literalmente tirar a roupa!). “Cada vez se torna mais difícil ficar com uma mulher usando os velhos truques, se “achando”, sendo o galanteador da noite, hoje é mais importante ter uma personalidade definida, um caráter e uma forma de ser que traga algo para ela”, disse Ivan Rotella, sexólogo e diretor do Centro de Atenção Sexológica Astursex, localizado em Astúrias, Espanha.
Portanto, em vez de interpretar mais papeis que Johnny Depp, é muito melhor mostrar como você realmente é.
Um conselho:
Não fique falando que você salvou a vida de um cachorro que estava preso em um edifício em chamas (a não ser que você seja bombeiro e isso for verdade). Se você tem medo de não conseguir surpreendê-la com o que tenha feito de verdade, explique as suas aspirações, desejos, mas não da mesma maneira que faz no seu currículo.
2. Otimista e próximo
Após se livrar da máscara que havia criado para si mesmo, o próximo passo é transmitir alegria e bom humor, e para isso você não precisa decorar todas as piadas do mundo, mas faça algum comentário espontâneo que fará com que ela ria, e assim irá conquistando seu espaço pouco a pouco.
De qualquer forma, cuidado, pois a linha que separa a paquera da amizade é muito pequena. Seja seletivo e inteligente em seus comentários e linguagem corporal, já que ela é tão importante quanto a comunicação convencional, pois de acordo com Francisca Molero, sexóloga no Instituto de Sexologia de Barcelona, o cérebro reconhece muitas facetas da outra pessoa com este tipo de comunicação.
Um conselho:
Dê uma olhada sutil na rede pessoal dessa mulher para conhecer alguns dos seus gostos, locais que frequenta, amizades, etc. Pode ser que você descubra algum interesse em comum, e fale sobre isso durante a conversa. Dessa maneira você irá começar a prender a sua atenção.
Conquistar uma mulher guerreira pode não ser a coisa mais fácil do mundo, mas pode valer muito a pena.