Cientistas do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Estados Unidos, descobriram que comer iogurte, um alimento probiótico, poderia aumentar a virilidade dos homens.
Eles descobriram que os ratos machos alimentados com iogurte com sabor de baunilha tinham uma certa “arrogância” quando caminhavam.
Esses ratos tinham testículos que eram 5% maiores do que os outros ratos que mantinham uma dieta normal e 15% mais pesados do que os machos que se alimentavam de alimentos não saudáveis, as conhecidas “junk-food” – besteiras.
Além disso, em experimentos de acasalamento, os machos que comiam esse tipo de iogurte inseminavam mais rapidamente as suas parceiras e reproduziam mais jovens do que os ratos de controle, que não mantinham uma dieta com iogurte.
Essas descobertas podem ter implicações importantes na fertilidade humana e a equipe irá analisar a associação entre o iogurte e a qualidade do sêmen nos homens.
Em uma tentativa de provar se o iogurte poderia ajudar a reduzir o ganho de peso relacionado à idade em humanos, os pesquisadores do MIT Eric Alm e Susan Erdman alimentaram ratos com iogurte de baunilha probiótico e obtiveram alguns resultados inesperados.
Os ratos que comiam iogurte tinham uma pele mais brilhante do que os não alimentados com iogurte e os camundongos machos de repente passaram a ser descritos com um “jeito arrogante”.
“Nós sabíamos que havia algo diferente nos machos, mas não estávamos certos do que era logo no início”, disse o pesquisador Erdman.
“Você sabe quando alguém está se sentindo no topo do mundo de acordo com a maneira em que ele age. Bom, agora imagine isso em um rato”, acrescentou Erdman.
Outros efeitos benéficos incluíram corpos mais magros e pêlos mais brilhantes em ambos os sexos, pois os ratos alimentados com iogurte tiveram dez vezes mais densidade do folículo ativo deste grupo de controle.
Sendo assim, até que provem o contrário, não custa nada começar a incluir iogurte de baunilha probiótico em sua dieta!