Tem gente que para tentar encontrar a sua cara metade vai a festas para paquerar, cresce o olhos nos colegas de faculdade ou trabalho, pede ajuda a algum conhecido e até se cadastra em sites de relacionamento virtual na internet. No entanto, um brasileiro, morador do estado de Santa Catarina, resolveu ter uma atitude um pouco diferente e ousada para encontrar o amor de sua vida: ele anunciou a si mesmo em um outdoor.
O responsável pela propaganda foi o operador de máquinas agrícolas Heron Guazeri, de 31 anos de idade, e como era de se esperar, a iniciativa do homem deu o que falar, não só na região em que ele vive, mas em todo o Brasil, já que a história foi parar em sites de notícias e nas redes sociais.
Corajoso, Heron apareceu no outdoor de camisa listrada, posando com as mãos para trás do pescoço, ao lado da seguinte mensagem: “Procuro minha alma gêmea! Mulheres entre 18 e 35 anos, interessadas em um relacionamento sério.” Embaixo ele ainda deixou dois telefones, um e-mail e o seu perfil no Facebook para contato.
O homem estava solteiro tinha três meses e desembolsou R$ 560 para deixar o anúncio exposto durante 20 dias. A propaganda foi colocada no dia 5 de março de 2015 próximo à praia de Mar Grosso, que fica em Laguna, Santa Catarina. Heron finalmente encontrou sua alma gêmea e casou-se um ano depois, em março de 2016, com Lohana Sabino, de 20 anos de idade.
O operador de máquinas agrícolas vive na cidade de Tubarão, localizada a 30 km de distância de onde seu outdoor for parar. O motivo para ele não ter se anunciado em seu próprio município é que queria aumentar as suas possibilidades. Mesmo assim, ele alegou não esperar que a repercussão fosse ser do tamanho que foi.
Heron revelou que já foi até reconhecido nas ruas e que isso não é um problema para ele. “Eu pensei que ia ficar só na cidade de Laguna mesmo. Mas, já que se espalhou, tudo bem, não tem problema nenhum, quanto mais mulher me mandar e-mail, mais eu vou responder e mais eu vou conversar”, falou ele na época.
“A cidade onde eu moro quase não tem bailes. E quando tem, aparecem muitas mulheres feias. Beleza, claro, não é o principal, mas impacta. Quero uma mulher para casar, que seja simpática, carinhosa e me trate bem,” completou ele em 2015.
O sonho de Heron é ter duas filhas e para ele a decisão de trabalhar fora ou cuidar exclusivamente da casa ficará a cargo de Lohana.
O morador de Santa Catarina também contou que teve a ideia há três anos, mas como sempre se encontrava em algum tipo de relacionamento, acabava adiando sua exposição. “Mas nunca tive sorte nos meus namoros. Então, criei coragem e fui fazer o outdoor”, completou.
A empresa responsável pela confecção do outdoor é de propriedade de Karina Borges, que apesar de ter ficado surpresa com o pedido do cliente, confessou que ela e sua equipe torceram muito pelo sucesso de Heron: “Foi a primeira vez que alguém procurou a gente para fazer este tipo de mídia, para arrumar alguém para casar. Mas ao mesmo tempo, ficamos bem empolgados com ele, e a gente está apostando bastante no Heron, que ele vai arrumar alguém”, contou à época.