O primeiro encontro não precisa ser caro e chique: e sim conectar vocês dois. Escolha uma das opções a seguir e tenha ótimos momentos com aquela mulher interessante.
O bom de uma opção dessas é que, quando a conversa ficar sem graça, você pode apenas fingir que está super interessado em todos os itens ao redor. Também será capaz de comer algo ou tomar uma cerveja. Só não esqueça de oferecer a ela.
Nós não exploramos as cidades tanto quanto deveríamos. Escolha um local – um museu, uma sorveteria ou até mesmo um bairro – para vocês conhecerem juntos. Se o encontro acabar mal, pelo menos você fez algo que estava a fim de fazer desde que se mudou para lá há uma década.
Você não tem que planejar nada ou preencher o silêncio com uma conversa qualquer. Apenas beba o vinho, fale algo extravagante e deixe o conhecedor real dizer a maioria das coisas. Depois de um copo ou dois, vocês todos vão estar bem à vontade.
Andar de bicicleta em um primeiro encontro é uma opção muito subestimada. Se você for fazer um passeio de lazer, pode conversar ao longo do caminho e aprender mais sobre ela. Além disso, é um tempo ativo e divertido ao ar livre que não custa um centavo.
Da mesma forma, caminhadas não custam nada. Vocês podem conversar e até mesmo se afastarem para um local mais quieto e romântico – e você pode mostrar aquelas habilidades de escoteiro que não usou durante toda a vida adulta.
Mesmo se vocês não gostarem tanto de vinho, as galerias costumam ter geralmente comidas e vinho. As tentativas de compreender a arte também são ótimas para engatar uma boa conversa.
Ir para o parque sem um plano parece assustador. Não faça isso. Se você realmente quiser um pouco de verde, combinem de levar uma toalha, algumas cervejas e lanches – é realmente muito romântico e agradável. Você ganha pontos a mais se arrumar tudo sozinho e fizer uma surpresa.
Quando estiver em dúvida, convide-a para tomar um drinque. Apenas vá ao balcão e pegue uma bebida. Claro: estamos supondo que sua companhia seja maior de idade.