Quem não tem aquele hábito de muito tempo que parece não fazer o menor sentido? Quando você percebe, já está com outro cigarro aceso ou jogado em frente à TV durante horas – nada pior para perder tempo. Agora que você já está numa fase mais madura, que tal deixar esses hábitos de lado e investir mais tempo em si mesmo, na sua carreira e nos seus desejos?
Abrir espaço para novas experiências é fundamental e somente possível quando se deixa de lado aquilo que nos prejudica. Confira os comportamentos que já deveriam estar na seu passado.
Além de fazer mal para a sua saúde, esse vício não é mais tão bem visto quanto antigamente – quando o cigarro estava associado a poder e masculinidade. O cheiro em suas roupas e cabelos, assim como o amarelado dos dentes, não vai causar uma boa impressão nem com as mulheres nem em entrevistas de emprego.
Se você fosse uma criança de 5 anos de idade, talvez esse hábito fosse compreensível. Mas depois da adolescência, é impossível não querer investir seriamente em uma mudança de comportamento. Esteja ciente de suas atitudes em público, mesmo quando estiver sozinho.
Talvez você tenha experimentado e usado drogas há algum tempo, especialmente na adolescência, quando se quer viver fora dos limites. Mas, hoje em dia, com contas a pagar e uma vida a construir, perder tempo e dinheiro com drogas é algo pouco esperto. Não precisa virar um completo careta, mas adeque suas preferências – bons vinhos e drinks estão aí pra isso.
Novamente, esse é um hábito que faz muito mal para a sua saúde. E não se engane, ele cobra um preço alto com o passar dos anos. Logo mais, você não terá fôlego nem para subir um lance de escadas, imagine para ter uma relação sexual duradoura e prazerosa? É difícil pensar no futuro, mas talvez esse exemplo dê um ânimo a mais para você querer ser saudável.
Sabemos que você trabalha muito e merece suas recompensas. Mas, será que não vale a pena ter um planejamento financeiro? Para conquistar uma casa ou um carro – o sonho de tantos homens e mulheres – é preciso maneirar nos gastos diários ou nas saídas aos fins de semana. Certamente, vai valer a pena quando você estiver com as chaves na mão.
Esse hábito também denota um comportamento infantil, ultrapassado e que demonstra nervosismo. Se não conseguir parar de roer as unhas por conta própria, invista em uma terapia para saber o que motiva tanta ansiedade. E acredite, parar sozinho um vício de anos não é a coisa mais simples do mundo; conte com ajuda.
A TV ou o streaming pode consumir várias horas do nosso dia – momentos em que poderíamos estar investindo em cursos para carreira ou mesmo relaxando junto com a parceira. Claro, ver uma série de vez em quando é mais do que saudável, mas passar dias em frente à tela vai afetar a sua vida de forma negativa.