Em algum momento na sua vida, você já sentiu um êxtase sexual? Como você se sentiu? Hilariante? Radiante? Conectado profundamente com sua parceira? Experiências sexuais intensas são uma das maiores fontes de prazer.
Ao mesmo tempo, o sexo é algo que faz com que as pessoas sintam algum tipo de medo e fascinação ao mesmo tempo, já que mesmo querendo que isso nos toque o coração, nos deixe apaixonados, tememos ficar vulneráveis. O sexo pode reacender uma paixão, mas ao mesmo tempo fazer com que esqueçamos como acender a chama apagada.
A prática do sexo Tântrico nos mostra como reacender a sexualidade que nasce conosco, e com esta arte tão antiga, podemos descobrir novas maneiras de sentir prazer no sentido erótico e expandir os momentos de êxtase sexual nas nossas vidas.
Vivendo em um momento em que o estresse, medo e as distrações do dia a dia acabam com os relacionamentos, a antiga prática do sexo Tântrico mostra como abrir os nossos corações, emoções e sexualidade.
O sexo Tântrico surgiu a cerca de 6.000 anos atrás na Índia, como uma forma de rebelião contra as organizações religiosas, que pregavam que a sexualidade tinha de ser rejeitada pelas pessoas, para que elas pudessem alcançar a iluminação espiritual.
Ele desafiou as crenças da época ao propor que a sexualidade era uma porta de entrada para o divino, e que os prazeres terrenos, como comer, dançar ou qualquer outra forma de expressão criativa eram atos sagrados.
A palavra Tantra significa “manifestar, expandir para mostrar e entrelaçar”. Neste contexto, o sexo é pensado como algo que serve para expandir a consciência e para entrelaçar as polaridades do sexo masculino (representado pelo deus hindu, Shiva) e do sexo feminino (encarnada pela deusa Hindu, Shakti), em um todo harmonioso.
Porém, os casais não precisam se tornar especialistas nesta área para poder se beneficiar das sabedorias do sexo tântrico.
A prática do sexo tântrico nos ensina a prolongar o ato sexual, e a utilizar a energia do nosso organismo da melhor forma possível.
Para a maioria das pessoas, a potência transcendente do sexo é vivenciada rapidamente durante o orgasmo, mas se você conseguir fazer com que esse prazer se estenda, você poderá começar a sentir este sentimento de união bem antes de chegar ao orgasmo, que provavelmente durará muito mais do que o normal.
Com todos esses benefícios, como as pessoas podem incorporar o sexo Tântrico no dia a dia para se dar bem na cama?
É muito comum que as pessoas façam certos movimentos de forma mecânica, sem muita reflexão durante o sexo.
Preste atenção no que está vivenciando com o seu corpo, experimentando, sentido. A maneira como ela respira e como sua parceira responde às suas ações.
Desligue o piloto automático, e realmente sinta o que está acontecendo durante a relação.
Uma das dicas do sexo Tântrico para você se dar bem na cama é saber usar a técnica do dar e receber. Ambos na hora da relação devem sentir prazer e ter a oportunidade de explorar o outro.
Uma dica é você lamber toda a sua parceira, e enquanto o fizer, sinta-a com a sua língua, explore seu corpo, cheiro, gosto, todos os sentidos possíveis, e fale para ela aproveitar o momento para sentir a sua língua no corpo dela, a sua respiração, movimentos.
Em seguida, fale para ela fazer o mesmo, ir te explorando, conhecendo, sentido, com calma, experimentando cada centímetro e segundo.
Deixe-se levar por essas sensações sem nenhuma preocupação, relaxe, tenha paciência e aproveite.
[sc:artigos_relacionados]Essa dica do sexo tântrico consiste em ambos separarem 60 minutos por dia para dar ou receber massagem de corpo inteiro.
Por exemplo, um dia você dará uma hora de massagem na sua parceira, podendo até tocar as genitais, mas não haverá sexo. No outro, ela fará a mesma coisa. Sempre em dias diferentes.
Neste caso, o importante é cada um saber o seu real papel, o de receptor e o de doador.
Fazer isso fora das preliminares, e mantendo claro o papel de cada um, irá ajudar ambos a descobrirem novas fontes de prazer, inclusive te dar ideias de como interagir com a sua parceira na cama.
O sexo tântrico e a pressa realmente não combinam, já que a sua essência é poder apreciar o outro, sem focar tanto no orgasmo final.
Muitas práticas do sexo tântrico têm a intenção de quebrar tabus colocados pela sociedade, e quando eles foram criados, existiam muitos! A violação destas normas culturais teve um efeito libertador para a sociedade.
Claro que hoje em dia, as pessoas não vivem mais em uma sociedade com regras sociais tão definidas como antigamente, mas todas as pessoas têm as suas próprias limitações e tabus. Se você os consegue colocar para fora, falando francamente sobre sexo, sobre as suas inibições, o que é um grande problema para muitos, passará a se sentir muito mais livre na cama, e consequentemente ter muito mais prazer.
O sexo tântrico também é composto por várias posições que qualquer pessoa pode fazer no seu dia a dia, algumas delas são:
– Papai-e-mamãe: Homem por cima
Este clássico sexual é uma boa posição para quem está se iniciando no sexo Tântrico. É uma posição bastante confortável e fácil.
Como o homem fica por cima da mulher, ela permite que ambos possam se abraçar, se beijar na boca, e possam olhar olho no olho.
Enquanto o homem se movimenta, não é porque ele está por cima que ela tem que ficar parada.
Alguns movimentos que a mulher pode fazer enquanto o seu parceiro está por cima são:
Desta maneira, ambos estarão contribuindo para que o prazer seja maior.
– O Deleite
A mulher senta em uma almofada ou pufe baixo, e o homem ,de frente para a mulher, fica de joelhos no chão.
Também conhecida no KamaSutra, o homem consegue manter o controle do ritmo nessa posição do sexo tântrico, e ao mesmo tempo acariciar a sua parceira.
– A Fusão
O homem senta com as pernas esticadas para frente, e a mulher se senta em cima dele, inclinando levemente as costas para trás, e passando cada uma das suas pernas de um lado das costas dos parceiro.
É uma ótima posição para um sexo tântrico.
A penetração é realizada de forma lenta, e com movimentos circulares. O ato sempre será lento para que haja controle da energia sexual.
É uma ótima posição para realizar uma pausa nas carícias e beijos, já que não permite o contato deviso a posição de ambos.
– Laterais
Esta posição é bastante confortável, mas a penetração não é profunda, e os movimentos devem ser ritmados e suaves. Existem dois tipos de variações para ela:
Seguindo essas dicas do sexo tântrico, com certeza irá se dar bem na cama e levar a sua parceira à loucura sem pressa ou ejaculação precoce. Ambos se sentirão muito mais conectados e o prazer será dobrado.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]
Gostei muito dos asuntos abordado me tirou muitas dúvidas.
Amei as dicas, temos que esta sempre deixando nossa parceira surpresa.