O contato visual é vital para criar intimidade e uma conexão tântrica mais profunda. É frequentemente citado que “os olhos são a janela da alma”. Conectando o olhar de dois amantes, as almas comunicam-se entre si, e conversam. Mantenha seus olhos abertos, e fixe seu olhar nos olhos da sua mulher frequentemente. Permitam que a energia formada pela respiração, relaxamento e sons passem entre seus olhos, e não somente entre suas genitais.
O sexo pelo olhar é fantástico, e todos nós provavelmente já experimentamos. Pense nas vezes que você olhou para uma mulher que você realmente estava atraído, e seus olhares se cruzaram. Lembre desse sentimento de conexão quando ambos desviaram o olhar; esse desejo subindo em vocês – o poder dessa conexão. Talvez o seu coração já começou a bater mais forte.[sc:artigos_relacionados]
Nossos olhos comunicam-se de formas que nossas palavras não conseguem. Muito parecido ao som, a energia da conexão é maior quando os olhos mantêm-se conectados o mais forte possível. Ao fixar o olhar nos olhos de sua parceira, você pode descobrir coisas que nunca notou antes. Você pode enxergar outras faces dela. Você pode acabar sabendo o que há de verdadeiro lá dentro dela, se conectando desta forma.
Existe um ditado sobre o sexo tântrico que diz que “a energia flui onde vai a atenção”. Foque sua atenção onde você deseja que sua energia se concentre.
Se você quer um orgasmo de corpo inteiro, foque a atenção no corpo inteiro, e você sentirá essas poderosas sensações sexuais em todas as células. Se você pretende dar à sua mulher um profundo orgasmo na vagina, coloque sua atenção no interior de sua mulher, para que ela sinta essas sensações sexuais bem em seu interior.
Utilizem a respiração, o relaxamento muscular, o som e o contato visual para enviar o foco, a atenção e a energia exatamente aonde você deseja durante o sexo tântrico. Se a sua atenção está inteiramente nas genitais, é ali que a energia sexual vai ocorrer.
No sexo tântrico, é geralmente considerado preferível que a energia sexual movimente-se por todo o corpo. Para espalhar a atenção e movimentar a energia das genitais para fora, é preciso passar por todas as células. Os tântricos, às vezes, utilizam esta energia para revitalizar o corpo, ou para um objetivo específico. Considere onde está sua atenção durante o sexo tântrico. É por ali que a energia sexual irá fluir.
Por baixo de todos esses ensinamentos do sexo tântrico existe o conceito de estar presente. O que significa estar no momento, e não com os pensamentos fora dali. Esteja presente no que está acontecendo agora.
Muitas pessoas ficam desligadas à fantasia durante o sexo e o amor. Elas permanecem com os olhos fechados e imaginando algo. Alguns homens, inclusive, imaginam algo não-sexual somente para retardar a ejaculação. Isso é geralmente considerado quase que um pecado para o sexo tântrico, ou qualquer outra forma de trabalho para energia.
Estando presente, a pessoa sente mais o que está acontecendo no momento, e tem mais energia para se locomover. Estando distante durante o sexo, é mais difícil de manter contato com a sua própria energia. Se a energia flui por onde a atenção está e sua atenção está na fantasia que você está imaginando na cabeça, então ela não vai fluir pelo corpo de sua amada. Ela vai fluir pela sua fantasia. E isso interrompe toda a energia que existiria entre você e sua parceira, e geralmente diminui o prazer exponencialmente – o que, inclusive, descaracteriza completamente o sexo tântrico.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]
quero saber mais sobre o assunto, só com essas dicas já fiquei curioso, só acho complicado não poder controlar a ejaculação
Eu fic louco pois minha mulher tem a vagina muito grande e quando vamos tranzar meu penis desliza naquele buraco imagine no sexo tantrico entao vou a loucura.