Existem diversas razões para o desejo do homem de aumentar o volume do esperma, desde crescer as chances de ter filhos como também impressionar no sexo. Na prática não existem remédios 100% eficazes.
Especialistas concordam entre si ao afirmar que a melhor maneira para crescer o volume de espermatozoides é manter uma vida saudável, com alimentação e exercícios físicos regulares. Atores famosos de filme pornô, como Peter North, também indicam a saúde como ponto fundamental. Porém, há outras indicações que também podem ajudar. Conheça 18 dicas de como aumentar o volume do esperma abaixo.
1. Suplementos ao Sexo
No mercado atual existem terapias de testosterona que ajudam no sentido de aumentar a quantidade de espermatozoide, além dos suplementos naturais que fazem a promessa de ser remédio ideal para aumentar o volume do esperma naturalmente. São indicados componentes com carnitina, encontrada de modo principal no leite e na carne vermelha – tal aminoácido aumenta o esperma, além de ajudar a acelerar velocidade da ejaculação.
2. Suplementos com Ácido Fólio
Há suplementos, compostos por ácido fólico, que prometem aumentar o volume do esperma. Tal substância é encontrada em alimentos compostos por grãos. Há também o zinco, presente em carnes, ovos, sementes de gergelim e nozes. Não se pode ignorar o fato de que os antioxidantes da vitamina E auxiliam na concentração e velocidade do esperma.
Vitamina B9 é rica em ácido fólico e por este motivo pode contribuir para aumentar o sêmen. Consumir no mínimo 400 microgramas por dia ajuda bastante. Presente em laranjas, legumes, vegetais (folhas verdes) e cereais.
3. Zinco Mineral
Alimentar o corpo com grande quantidade de zinco mineral também aumenta a contagem de espermatozoides. Isto ocorre porque cresce a taxa de testosterona, responsável por produzir o esperma. Apenas com 10 mg ao dia é possível notar uma grande diferença. Alimente-se com frango, carne bovina, ostras, feijão e nozes.
4. Aminoácidos
Suplementos que possuem aminoácidos são úteis, encontrados em abundância nos alimentos como legumes, fruta ou carnes, responsáveis também por manter uma aglomeração saudável de espermatozoide. Os principais, que devem ser consumidos todos os dias são:
- L-carnitina: Carne vermelha e leite;
- L-arginina: Frutos secos, sementes de sésamo e ovos;
- L-lisina: Produtos lácteos e queijos.
5. Exercícios Físicos Musculares
Outra dica para aumentar o volume do esperma se encontra nos exercícios físicos musculares, capazes de fazer com que o sangue circule com maior velocidade, ajudando na produção de espermatozoides. Realizar flexões, por exemplo, ajuda em ter maior resistência ao fazer o ato sexual.
6. Diminuir o Consumo de Álcool
Como se sabe, álcool em excesso compromete o comportamento do fígado e por consequência aumenta as taxas estrogênicas, interferindo na produção do esperma. Isto ocorre ao considerar que o estrogênio vai deixar de se acumular no corpo para se concentrar no órgão. Especialistas indicam que tomar dois drinks por dia já faz os níveis de esperma ficarem comprometidos.
[sc:artigos_relacionados]7. Diminua a Masturbação
Existem homens que podem se perguntar sobre a causa do esperma sair em excesso e outras vezes um pouco aguado. Relativamente, este aspecto é simples de ser compreendido. Quanto maior o número de vezes que se ejacula, menos chances existem do sêmen ser denso. Quem se masturba ou tem relações sexuais de forma diária acarreta menos chances de possuir esperma em grande volume.
8. Melhorar a Qualidade da Dieta
Especialistas indicam que a qualidade da dieta interfere na quantidade da produção de esperma. Uma alimentação com baixo índice de gordura, mas rica em nutrientes, cereais e verduras ajudam a manter umaa boa saúde, emagrece e ao mesmo tempo auxilia na produção, velocidade e quantia de esperma.
9. Temperatura do Corpo
Há quem diga que diminuir a temperatura do corpo, em especial da região genital, aumenta as chances de acontecer maior produção em esperma. Neste sentido, evite vestir roupas íntimas muito justas ou com material que esquente muito, usar meias ou calças apertadas durante o sexo.
10. Adeus ao Fumo
Fumantes que querem aumentar o volume do esperma precisam largar o vício de maneira emergencial. Além de fazer mal à saúde, o fumo diminui a contagem do esperma em 30%, segundo indicam as principais estatísticas. Vale ressaltar ainda que homens que fumam são mais lentos sexualmente.
11. Laranja na Dieta
Alimentar-se com fontes ricas em antioxidantes e vitamina C faz o corpo ganhar nutrientes que ajudam a formar esperma sem defeito, além de facilitar a mobilidade, tornando-se útil para homens que querem engravidar suas mulheres. Na prática, basta incluir 1 copo de laranja por dia na dieta para gerar aumento de espermatozoides fortes e completos.
12. Cálcio e Vitamina D
Procure suplementos ricos em vitamina D e cálcio, ou com pelo menos uma destas fontes. Outra dica está em ficar em baixo do sol para que o corpo consiga sintetizar a vitamina D, sempre com uso de protetor solar para não prejudicar a pele. Entre os alimentos indicados se destacam: Salmão, leite desnatado, iogurte e banana.
13. Consumir Alho
Consumo de alho pode ajudar em consequência da presença da alicina. Tem a capacidade de otimizar o fluxo de sangue de modo direto aos órgãos sexuais, por consequência criando milhares de espermatozoides completos. Não precisa comer cru, basta adicionar em pratos preferidos. Não se esqueça de escovar bem os dentes antes de fazer sexo, porque o seu bafo pode ficar forte.
14. Diminuir o Estresse
O estresse consiste na doença que mais mata seres humanos no século XXI. Entre os sintomas da doença, vale o destaque para a perda do poder no esperma por parte do público masculino. Sabe-se que quando a pessoa está estressada há danos na produção de esperma. Especialistas indicam que qualquer abuso emocional ou físico interfere na libido.
15. Manter o Peso
O excesso de gordura no corpo prejudica o equilíbrio hormonal, o que pode afetar de maneira direta na quantidade de esperma. Baixos níveis de testosterona e excesso no estrogênio acarretam impacto negativo no número de espermatozoides. Neste sentido, além de fazer dieta, se faz necessário ir à acadêmica frequentemente, sempre com o objetivo em mente de emagrecer.
16. Descanse o Corpo
Descansar é parte fundamental para que o corpo se recupere e produza uma maior quantidade de espermatozoides. A maior produção de esperma acontece quando o corpo está dormindo. Durma de 6h a 8h todas as noites e perceba uma grande diferença. É difícil conseguir ótimo desempenho sexual estando com corpo cansado.
17. Cuidado com Exposição Química
Tome cuidado com o excesso de exposição às substâncias químicas, pois também podem prejudicar o valor do esperma. Há quem diga que a radiação causa danos de modo permanente nos espermatozoides. Tenha todos os cuidados ao trabalhar com químicos tóxicos. Prime pela segurança de trabalho usando luvas, máscaras, entre outros equipamentos de defesa.
18. Alimentos que Aumentam o Volume do Esperma
- Ostras;
- Chocolate Meio Amargo;
- Maçã;
- Banana;
- Aspargo;
- Nozes;
- Semente de abóbora;
- Laranja;
- Alho;
- Goji.