Todos temos medos, anseios e particularidades, mas é difícil encontrar alguém que não deseje um relacionamento saudável que dure pela vida. Nesse sentido, alguns aspectos são essenciais para manter uma relação saudável.
Se essas atitudes não fazem parte do seu relacionamento, melhor partir para a próxima!
Você pode estar com a mulher dos sonhos em termos estéticos, mas realmente gostaria de estar com ela? Respeitar a si mesmo é uma atitude relacionada a seguir os próprios desejos e não apenas querer impressionar os outros. Pense sobre isso.
Da mesma forma que você deseja ser respeitado, deve respeitar a sua parceira. Essa é a base de qualquer relação saudável. Se sentir que não é correspondido nessa forma de tratamento, melhor partir pra outra do que baixar o nível.
É uma perda de tempo julgar os outros – somente cada pessoa sabe por que tomou determinada atitude. Além disso, condená-la pelo passado também não faz o menor sentido. Mantenha o foco no agora e na relação que você deseja, confiando na pessoa com que está.
Pequenas mágoas podem virar uma bola de neve com o passar do tempo. Por isso, sempre deixe tudo em pratos limpos com a sua parceira e peça a ela para fazer o mesmo. Assim, vocês conseguirão viver em plena harmonia.
Se vocês conversarem e decidirem esquecer uma história, apenas esqueça, ok? Remoer assuntos que já passaram só vai desgastar a relação de vocês e torná-la cansativa. Esqueça os conflitos antigos e mantenha o foco na felicidade de vocês.
Quando sua parceira estiver falando, nunca interrompa a fala dela. Isso é muito comum e machista, por isso deve ser evitado. Pense em quantas vezes ela ouviu suas histórias, problemas e afins. Ela merece o mesmo respeito, certo?
Esse é um dos piores sentimentos que podem permear uma relação. Qual o sentido de demonstrar desprezo? Se sentir-se dessa forma, pare e reflita sobre os motivos que estão lhe conduzindo a tal atitude. Afinal, vocês estão juntos para se amarem e serem felizes.
A tendência da maioria das pessoas é ser extremamente racional. Mas se você pensar bem, chegará à conclusão de que isso não faz tanto sentido para os relacionamentos. Óbvio, deve haver bom senso e decisões que exigem reflexão, mas a base sempre será o amor. Por isso, não deixe a racionalidade se sobrepor a ele.
A diferença é simples. Aquele que é interesseiro pensa apenas em si mesmo. Ou seja, você pode achar justo sair e trair sua namorada porque isso lhe causa prazer. Ser interessado é pensar no mal que isso poderia fazer a uma pessoa que você gosta. Seja o segundo tipo de pessoa se quiser ter uma relação saudável.
Esse é um ponto que vale tanto para os relacionamentos quanto para a vida em geral. Aprenda a pedir desculpas a quem você gosta. Geralmente, sabemos quando erramos. Então, nada mais digno do que assumir o erro. Se a pessoa gostar de você, é provável que tente compreender e aceitar.
Se pararmos pra pensar, o mundo já está bem cheio de gente estúpida, que não se importa com os outros ou mente apenas para se divertir. Essas são as características de um perfeito idiota. Para ter um relacionamento saudável, não seja essa pessoa.
Cada pessoa tem suas habilidades, defeitos e particularidades. Essas diferenças nos tornam, por outro lado, muito semelhantes. Parte do respeito que você deve à sua parceira é vê-la como uma pessoa e não apenas um objeto. Expresse admiração e esteja por perto quando ela precisar.