O seu desejo sexual está diminuindo? A maioria dos homens e mulheres sente, em algum ponto de suas vidas, que seu desejo e desempenho sexual não são mais o que costumavam ser. Pode haver vários fatores influenciando seu desejo sexual: idade, condições de saúde e outras condições psicológicas e fisiológicas.
A boa notícia é que você pode ser capaz de voltar ao normal ao seguir essas dicas:
Coma alimentos que contêm muito zinco e antioxidantes, por exemplo: ostra contém aminoácidos que melhoram o desejo e desempenho sexual. Alimentos que contêm zinco aumentam a fertilidade nas mulheres e a energia sexual nos homens.
Carne magra contém proteínas que aumentam a produção de dopamina, o que aumenta os níveis de satisfação sexual. Comer aveia no café da manhã pode equilibrar os níveis de estrogênio e de testosterona.
Você também pode consumir afrodisíacos naturais como ginseng e gingko biloba. Esses afrodisíacos agem como vasodilatadores e, por um período de tempo, acabam aumentando o desejo sexual.
Fumar comprime os vasos sanguíneos e reduz o desejo e desempenho sexual. Beber álcool sem moderação aumenta a gordura visceral, o que causa danos a órgãos, e como você sabe, qualquer problema de saúde diminui a libido.
Você deve incluir muitos vegetais e frutas na sua dieta e cortar alimentos que não são saudáveis. Esses alimentos entopem as artérias e reduzem o fluxo sanguíneo para os órgãos.
Tome bastante sol, também. Estudos provaram que a vitamina D pode aumentar a testosterona masculina em cerca de 70%.
Nós fomos feitos para nos exercitarmos, mas as invenções modernas nos deixaram preguiçosos. Exercitar-se regularmente te mantém em forma, aumenta seu sex appeal, e também o fluxo de sangue.
Exercícios também fazem o cérebro liberar “endorfinas”, que são hormônios que te fazem se “sentir bem”. Então, exercite-se, fique feliz e em forma, e tenha uma ótima vida sexual.
O estresse se tornou uma parte do nosso DNA. Estamos sempre estressados: no trabalho ou em casa. A única coisa que afasta o estresse é tomar alguns goles de uma bebida alcoólica, o que aumenta nossa gordura visceral.
Bom, uma quantidade de estresse é bom, mas ficar estressado o tempo todo libera cortisona no corpo. A cortisona diminui os níveis de testosterona e isso reduz o desejo sexual. A lição é que devemos fazer qualquer coisa (meditação, exercício, emprego novo, férias, etc.) para excluir o estresse das nossas vidas.
Quando você bebe álcool com moderação (apenas o bastante para te relaxar), você libera hormônios do prazer, que nos ajudam a desestressar e aumentam nossa testosterona. Resultado: nos movemos para a zona da paquera equipados com muitos desejo sexual.
Da mesma forma, chocolate contém fenetilamina, o que melhora nosso humor e nos deixa mais carinhosos. Devemos consumir chocolate com moderação, também.
Entretanto, saiba que beber além da conta na verdade diminui seu desejo e desempenho sexual e pode te tornar um alcoólatra. Chocolate demais pode te deixar obeso. Então, fique dentro dos limites em ambos os casos.
Deixe sua imaginação correr solta no quarto.
Interpretação, amassos logo após exercícios, perfumes, etc., podem melhorar o clima e aumentar seu desejo sexual. Fantasias sexuais sempre funcionam bem. Entretanto, você deve ficar longe da excentricidade extrema.
Homens e mulheres devem ir para o spa se querem entrar no clima.
Os banhos de vapor no spa liberam os vasos sanguíneos e rejuvenescem o corpo. Resultado: você se sente sexy e está pronto para fazer amor.
Praticar um esporte e então lavar o suor da pele no vestiário te faz se sentir todo macho e assim pronto para um ótimo sexo.
Se você ganhar o jogo, o desejo sexual fica ainda melhor.
Usar uma faixa de pulso de baunilha é excitante e te fará entrar no clima mais rápido do que você pode imaginar. Consulte um aromaterapeuta para outras fragrâncias excitantes.
Tirar uma folga (uma semana, 10 dias, um mês) de sexo pode ajudar a reavivar o desejo que se tornou dormente devido a rotina, por exemplo.
Uma massagem irá certamente excitar sua parceira e você mesmo.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]
Muito bom gostei desses ensinamentos excelente
Excelente artigo! As dicas estão muito boas e me deram noção do que eu posso fazer pra passar por essa dificil fase da minha vida. Acho que estou principalmente precisando voltar a me exercitar!