Um dos maiores erros que casais casados cometem é começar a dar como garantido seu relacionamento. Eles seguem o status quo, seus olhos estão fechados para a mudança do seu casamento até que um dia, ou um ou outro se surpreende com a entrega dos papéis do divórcio. Então, se você não quer ser pego de surpresa, preste atenção à saúde matrimonial e se você vir algum destes indesejados sinais, certifique-se de sentar com sua esposa e resolver as coisas. Aqui vão dez sinais vão te ajudar a fazer um balanço do seu casamento em crise:
Você pode estar vivendo debaixo do mesmo teto que sua esposa e realizando deveres da rotina, mas ainda assim não têm nada a dizer um para o outro. Viver no silêncio é frequentemente um dos primeiros sinais de que nem tudo está bem no relacionamento. Entretanto, não confunda isso com o silêncio amigo que os casais compartilham em um casamento longo e satisfatório. Esse é um caso de duas pessoas que se conhecem tão bem que se sentem confortáveis com o silêncio e não têm a necessidade de conversas casuais. Mas no caso de um casamento em crise, o silêncio forma uma atmosfera árida e sem amor, onde duas pessoas não têm nada para dividir.
Se lembra no começo do casamento, quando vocês faziam várias coisas juntos? Apesar de ser natural com o passar do tempo que cada um encontre seus próprios nichos de interesse no relacionamento, não é comum que os parceiros se desfaçam de todos os interesses comuns. Se você acha que não mais fazem coisas divertidas ou interessantes juntos, considere isso um aviso sobre a saúde do seu casamento.
Um dos sinais claros de um casamento em crise é quando os parceiros começam a afunilar problemas mais amplos em críticas de tarefas do dia a dia. Se você acha que não consegue fazer nada certo aos olhos da sua parceira, considere o que está por trás do criticismo constante e sem fim. Você se sente intimidado e perpetuamente tenso em relação à atitude negativa implacável? Se sim, então talvez seja hora de falar dos assuntos subjacentes no casamento.
Um casamento em crise é fortemente caracterizado por uma falha de comunicação entre os parceiros continuamente. Nessa situação, sua parceira vai parar de dividir informação com você sobre sua vida profissional e social. Você descobrirá sobre suas conquistas no trabalho ou problemas com membros da família por terceiros, como o colega da sua parceira ou vizinhos dos pais dela.[sc:artigos_relacionados]
Um indicador infalível, mas que parece inofensivo, do estado do seu casamento é a reação da sua parceira à pergunta de como você se conheceram. Se sua parceira parece amarga em relação ao passado e faz algum comentário sarcástico como “ele me agarrou” ou “eu cansei de dizer não a ele” diante de convidados, considere isso um dos sinais de que sua esposa está insatisfeita com o casamento. Memórias dos primeiros encontros e reuniões devem ser apreciadas em um casamento feliz e quando isso se torna amargo, é hora de fazer um balanço do que está errado.
No começo do casamento, casais cuidam muito de como aparecem um para o outro. Com o tempo, o nível de conforto aumenta e parceiros se tornam muito mais relaxados em relação à necessidade de aparentarem “perfeitos” um para o outro. Entretanto, se você notar que sua parceira sofreu um declínio repentino e radical na aparência e higiene, pode ser porque ela não se importa mais se você a acha ou não desejável. Essa completa falta de interesse é um indicador de um casamento em crise e cedo ou tarde ela pode querer sair dele.
Seu casamento pode estar em dificuldades se ambos usarem distrações para evitar lidar com problemas do relacionamento. Sinais comuns disso são a televisão sempre ligada ou música tocando constantemente, que são ferramentas convenientes para evitar prestar atenção no outro. Você sempre tem uma coisa a mais para fazer antes de se se aquietar ou é sua esposa que está sempre se escondendo por trás do jornal? Se sim, então é hora dos dois cortarem as distrações e focarem no relacionamento, antes que seja tarde demais.
Se as discussões no seu relacionamento parecem ter empacado nas mesmas brigas repetidamente, é evidente que você está em um casamento em crise. A inabilidade de comunicar pensamentos e sentimentos de forma eficaz é frequentemente o passo inicial em direção ao fim de um relacionamento. Tome a ajuda de um terapeuta, se ambos parecem incapazes de resolver os problemas sozinhos.
Você certamente tem um casamento em crise se vocês não confiam mais um no outro. A fé mútua é fundamental para qualquer relacionamento significativo, incluindo o casamento. Se você duvida constantemente de onde sua parceira está, ou se sua esposa suspeita que você é infiel, claramente algo está profundamente errado aí.
A intimidade é o ato que permite um homem e uma mulher se ligarem como casal. Apesar da ausência de sexo no casamento ser considerada uma bandeira vermelha grande, terapeutas falarão que os primeiros sinais de um casamento em crise vêm muito antes. Esteja avisado se você notar que ambos pararam de se deitar no sofá juntos. Isso reflete uma distância física crescente entre os parceiros, que está intrinsicamente relacionada a uma brecha emocional que se alarga.
Todo casamento é único, já que é um novo relacionamento feito pela junção de dois indivíduos únicos. Assim, suas forças e fraquezas, picos e personalidades estão fadados a serem diferentes de qualquer outro. Ainda assim, há sintomas comuns que podem ser avisos e se você encontrá-los no seu casamento, não perca mais tempo e resolva logo todas as questões pertinentes.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]
meu nome eh Olencia Nhanombe. estou preste a ter um comprimsso serio com meu namorado. gostei das dicas que ca encontrei nao casamento em crise, espero cuidar bem do meu futuro marido. bjsssss. para vccc, CASTRO
meu nome é josiele sou casada ha oito anos e de uns tempos para ca meu marido so espera que eu o procure e sempre diz que depois de um tempo é normal mas se verem outras na rua sentem vontade na hora mas ea gente é o que um lixo?
Ola estou muito confusa estou casada há 3 anos ambos temos 25 anos e não tenho certeza de se quero continuar casada nao temos filhos mas sei que ele me ama e não vou embora por que tenho medo de fazer ele sofrer. me digam alguma coisa.
Olá pessoal, todos os sinais publicado está acontecendo comigo. Nesse final de mês completo 10 anos de casada, fui traída várias vezes e sempre fui levando, a última q fiquei sabendo foi o ano passado, exatamente nessa data bem no nosso aniversário de casamento, fui o meu presente de casamento, brigamos muito e até ouvir umas coisas dele q me magoou muito e me deixa pra baixo até hoje ! Ele disse q está arrependido, mais não consigo esquecer até hoje! E o q me irrita mais é a frieza dele, ele não sai das redes sociais, vídeos engraçados, e grupos de bate-papo no wasts, quando questiono ele me ignora , fico chateada e já ficamos até semanas sem se falar... Só queria a atenção dele! Então to grávida do terceiro filho, e me sinto mais carente, ele não é romântico e fala q é o jeito dele!!! Não seio o q faço, só tenho vontade de sumir, e os filhos? To muito arrasada...
Dificil sua situação. Busque um diálogo mais aberto com ele. Tire as dúvidas que tem em relação ao.amor.dele por vc. Deus vai te direcionar. .. Se vc crê nele então busque-o.
Como que você fica em uma relação onde seu parceiro não te respeita? Desculpa mas seu casamento não está em crise e sim falido, só você que ainda não percebeu, seu marido já fez questão de arrumar outras companheiras. Seja mais você, pare de ter filhos desse canalha, se ame primeiro pra poder dizer que ama alguém, viver em um casamento desses não é amor é doença.
tenho um relacionamento de 16 anos e esta a beira da separação essa 10 dicas de crise tudo se enquadra no meu relacionamento não sei mais o que eu faço pois estou passando a sentir raiva do meu companheiro converso muitto falo todas as verdade pra ele digo a falha do nosso relacionamento e ele não se importa cheguei por varias veses pedir a separação e ele finge nem ligar estou no meu limite ainda gosto dele mais estou ultimamente querendo manter distancia
Meu casamento está em crise,desde o tempo que meu esposo teve umas intimidades com uma fulana,não sei se estiveram alguma coisa intima,mas fica sempre uma duvida. Vai fazer 25 anos que somos casados,temos dois filhos,e temos problemas ,não temos diálogos,ele e muito calado e isso mim deixa chateada.
Sou casada à quatro anos, temos dois filhos uma de 1 e meio eu tenho um de 10 anos sou viuva, ele anda me excluindo de sua vida não saimos mais tem mais de um mês que não tem sexo em casa, ele fica a noite so no vídeo game nem vejo indo pra cama e quando vai durmi me da boa noite não nos beijamos mais brigamos muito eu pedi a separação ele não quer diz que me ama, ele é louco por nossa filha eu acho que ele não suporta ficar sem a menina, me ajude
todos os sinais acima está acontecendo comigo e meu marido não sei mais o que fazer.
tenho um relacionamento de dois anos e esta a beira da separação essa 10 dicas de crise tudo se enquadra no meu relacionamento não sei mais o que eu faço pois estou passando a sentir raiva do meu companheiro converso muitto falo todas as verdade pra ele digo a falha do nosso relacionamento e ele não se importa cheguei por varias veses pedir a separação e ele finge nem ligar estou no meu limite ainda gosto dele mais estou ultimamente querendo manter distancia
e amiga somos duas...
amo meu esposo e sei que ele tbm me ama,mas ele não quer lutar pra melhorar a situação.e tudo eu...to cansada!
Amiga, não tenta mudar os outros, tenta mudar suas atitudes primeiro. Você e perfeita na relação?
Sou casado a 15 anos e meu casamento caiu numa rotina totalmente desgastante. Sempre fazíamos sexo vaginal na mesma posição e isso já não me despertava mais nenhuma excitação. As vezes chegávamos a passar 2 meses sem nada. Tive uma relação extra conjugal com uma amiga do trabalho e ela me fez sexo oral. Fiquei tão excitado que acho que em 1 minuto ejaculei muito. Ela engoliu tudo e achei isso mais excitante ainda, tanto que meu pênis continuou duro. Ela continuou fazendo até eu gozar pela segunda vez. Apesar de ter tido um prazer enorme, me sentia mal em trair e não dei seguimento a esse tipo de relação. Mas não posso negar que a experiência foi positiva, pois eu e minha esposa passamos a fazer muito sexo oral e isso deu uma apimentada ótima no nosso relacionamento sexual.