A organização de um apartamento parece um pouco com estacionar um carro: todos nós achamos que somos melhores do que realmente somos. Nesse sentido, uma pesquisa feita via Facebook com algumas mulheres rendeu revelações importantes com a pergunta: “Qual a primeira coisa que você nota quando entra na casa de um cara?” As respostas foram surpreendentes.
Apesar de não seguir nenhuma metodologia científica, essa pesquisa pode ajudar muito na hora de cuidar do seu apartamento. Claro, não há nenhuma orientação no sentido de deixar clássicos da literatura na estante ou ter papel higiênico sedoso no banheiro, mas seguir a opinião das garotas pode fazer você ganhar alguns pontos.
Reflita sobre os aspectos a seguir, faça as mudanças necessárias e certamente o seu apartamento ficará muito mais agradável e interessante.
Essa foi a resposta mais mencionada pelas garotas: elas realmente reparam nos livros que estão na sua estante. Sejam clássicos, ficção científica, HQs… eles dizem muito sobre você. E como certeza o cara ganha alguns pontos quando gosta de ler e mantém uma pequena biblioteca por perto.
Uma garota comentou: “eu experimento uma incrível sensação de alívio quando me deparo com um banheiro limpo. Especialmente porque esse sentimento é precedido por um grande terror de ansiedade”.
Outra acrescentou: “Tampa da privada abaixada! Isso mostra boas maneiras e respeito pelas mulheres”. Funciona, mas os caras fogem dessa ideia como se fosse um imenso trabalho. Então, quando usar o banheiro, abaixe a tampa. Tantas garotas mencionaram isso que você nem precisaria de móveis em casa: só um banheiro limpo e elas já diriam “esse cara sabe manter um ambiente legal”.
Lembranças da sua ex (exemplo: aquele secador que sempre dava problema) não são temas apropriados para arriscar em uma conversa, e muito menos para deixar pela casa. Pode ser que a sua colega de apartamento tenha se mudado e deixou o aparelho para trás. Talvez você fosse o único cara em uma banda de garotas.
Você conhece garotas que apreciariam essas histórias, mas na maioria das vezes vai soar como um passado problemático. Livre-se disso. P.S.: se você realmente seca os cabelos com frequência, talvez seja metaleiro ou adepto de alguma religião… Então não terá problema em contar a verdade.
Nada como adultos que agem como adultos. Se você fez uma bagunça no seu lençol, apenas troque antes de receber uma pessoa em casa: é o mínimo do bom senso. Ninguém gosta da situação desagradável de perceber que outra pessoa acabou de sair da cama.
Nada de frutas estragadas na fruteira, por favor. Tenha ao menos o potencial de fazer alguma refeição decente no meio da noite. Ou talvez um café da manhã sem precisar deixá-la sozinha na sua casa estranha enquanto vai à padaria comprar qualquer coisa.
Uma garota comentou: “Meu namorado tinha plantas em casa. Adoro plantas. Era um grande sinal de que ele poderia manter uma casa decente. Isso me fez olhar além daquele buraco onde ele vivia e dar uma chance”. Nada como ter uma carta na manga.
“Não quero me preocupar com a possibilidade de ser morta” está entre as respostas mais bizarras da pesquisa. Essa bizarrice rendeu bons comentários. “Uma vez vi uma faca. Uma pequena faca na pia do banheiro dele. Não faço ideia do que se tratava, mas foi bem estranho.”
O espaço perfeito para os solteiros não deixa brechas para uma garota. Mas como ela vai conseguir imaginar uma vida com você se qualquer objeto que deixa pra trás vai atrapalhar a combinação perfeita dos seus móveis? Isso é péssimo! Alguns livros jogados na mesa da sala, um prato fora de lugar e uma revista perdida no banheiro não fazem mal a ninguém.
Esse pode ser um território complicado. “Se ele tem uma guitarra mas não toca uma música pra mim, está tudo acabado”. Portanto, se você tiver um instrumento em casa, saiba tocar ao menos uma música para a garota.
Elas sempre reparam no que você tem na parede. Mas, por favor, invista em quadros e moldura legais. É difícil aceitar, mas os pôsteres de rock devem ficar no passado e você já superou a adolescência. Ao menos esperamos isso.
Excelentes dicas!