Desde lhe ajudar a ser melhor durante o sexo a prevenir o câncer, veja aqui os 10 benefícios da masturbação.
Tanto as necessidades sexuais quanto os seus desejos devem ser realizados, independente de ter uma parceira presente ou não, e isso faz muito bem à sua saúde.
Para alguns, falar sobre masturbação pode ser algo estranho, mas não há nada para se envergonhar, e há milhares de pesquisas que comprovam o quão importante ela é.
Em primeiro lugar, quando você se masturba, você descobre o que lhe excita, o que lhe faz bem e por isso pode fazer com que a sua vida sexual junto com a sua parceira seja melhor, mas além de apenas lhe ajudar a ser melhor na cama, o ato da masturbação também aporta milhares de benefícios para a sua saúde.
Desde melhorar o seu humor, fazer com que você consiga ficar mais tempo transando até a prevenir o câncer. E claro, que com tudo isso, a sua autoconfiança irá ficar lá em cima, além de ser algo muito agradável de se fazer.
Desde o trabalho, amigos e família ou mesmo algo errado que pode acontecer durante o seu dia, existem várias situações que podem causar estresse ao longo do dia. Mas há uma boa notícia: você não precisa de uma parceira para bombardear os seus neurotransmissores. Em vez disso, você pode lutar contra esse estresse com a masturbação.
De acordo com Ava Cadell, Ph.D., sexóloga clínica e fundadora da Sexpert and Loveology University, o ato da masturbação age como um antiestresse e um antidepressivo e também estimula a libertação de endorfinas de prazer do cérebro, que inundam o corpo e melhoram o seu humor, exatamente como o sexo.
Pode ser que você saiba que evitar alguns alimentos pode melhorar a qualidade do seu sono, mas você sabe que a tática da masturbação também funciona? Sim! Existe uma razão de você querer dormir sempre depois de uma transa.
Quando o homem ejacula, ele libera uma grande quantidade de produtos químicos, incluindo a oxitocina, vasopressina e prolactina, os quais naturalmente o ajudam a dormir melhor. Por isso faz sentido que quando tanto você como a sua parceira gozam, acabem ficando sonolento e livres da ansiedade.
“A masturbação pode ter um efeito sedativo natural no corpo, combatendo os efeitos da tensão diária e do estresse,” disse Cadell.
De acordo com um estudo publicado na revista Neuroimmunomodulation, chegar ao pico do prazer também pode ajudar a curar um resfriado. 11 homens voluntários participaram desta pesquisa, e os pesquisadores recolheram o sangue deles enquanto se masturbavam.
O resultado foi que ao atingir o orgasmo, aumenta o número de células “assassinas” (chamadas leucócitos) em homens, ajudando a manter a saúde do sistema imunitário.
Você está nervoso com o primeiro encontro? Tente se masturbar uma hora antes. De acordo a Cadell, “a masturbação permite que o homem se sinta confortável com intensas sensações, não permitindo que elas o dominem.” Por isso, ela ajuda a construir resistência ao lhe dar mais controle, o que por sua vez, reduz o risco de ejaculação precoce, ou seja, ele não gozar muito rápido, deixando a mulher insatisfeita.
De acordo com um estudo publicado em 2008 no The American Journal of Medicine, a melhor maneira de manter as coisas em cima lá em baixo é mantê-lo bombeando. Neste estudo que durou 5 anos, houve apenas 16 casos (em 1000) de disfunção erétil em homens que transavam 3 vezes por semana em comparação com os 79 casos (em 1000) em homens que transavam menos de uma vez por semana.
Embora o estudo tenha sido realizado usando a transa em si, ou seja, o sexo entre 2 pessoas e não a masturbação, Cadell explica que a masturbação tem o mesmo efeito que “aumenta o fluxo sanguíneo nos órgão genitais, mantendo os fluidos fluindo e os órgãos funcionando corretamente.”
Ao gozar, o homem coloca o “fluido” velho para fora, abrindo caminho para o sêmen fresco e reduzindo em cerca de 33% suas chances de desenvolver o câncer de próstata.
Um estudo realizado pela universidade de Harvard em 2004 descobriu que os homens que ejaculavam 21 vezes por mês eram menos propensos a enfrentar o câncer de próstata em comparação àqueles que ejaculavam de quatro a sete vezes por mês.
A exata ligação entre a masturbação e o risco do câncer de próstata ainda não é muito clara, mas “lavar” a próstata dos cancerígenos que poderiam causar problemas é o objetivo de acordo com Cadell.
De acordo com um estudo publicado no The American Journal of Cardiology, os homens que tiveram apenas 1 orgasmo por mês eram 45% mais susceptíveis a contrair uma doença cardiovascular ou sofrer com um acidente vascular cerebral (AVC) em comparação com aqueles que gozavam mais do que duas vezes por semana.
Os pesquisadores reconhecem que os homens mais saudáveis são mais propensos a ter mais relações sexuais, o que significa que eles provavelmente já têm um sistema cardiovascular saudável. Mas “o aumento da frequência cardíaca [que o homem tem através da masturbação] é diretamente benéfico para a circulação, e pode reduzir a probabilidade de um ataque cardíaco”, disse Cadell.
Pessoas que aparentam ser significativamente mais jovens do que realmente são compartilham um segredo: se masturbam com frequência. O psicólogo clínico inglês Dr. David Weeks, teve a prova disso quando ele questionou milhares de homens e mulheres (com idades entre 40 e 50 anos de idade) sobre suas vidas sexuais nos últimos 10 anos.
Os resultados revelaram que aqueles que aparentavam ser mais jovens que os outros tinham relações sexuais em torno de 3 vezes por semana, e quem tinha 2 vezes ou menos aparentavam ser mais velhos ou de acordo à sua idade.
A razão mais provável para isso acontecer é a velocidade da circulação do sangue, a atividade que está sendo feita e o impacto que tem sobre o sono que pode contribuir para uma melhor aparência.
Isso também vale para a masturbação. Ela pode fazer você aparentar e se sentir mais jovem ao alterar as células do seu cérebro de maneiras positivas. “A chave é a ‘masturbação consciente’. Ao estar totalmente presente em seu corpo e consciente de cada sensação durante a masturbação, criará novos caminhos neurais no cérebro que transitará em sua vida diária,” disse Cadell.
Tá… você pode estar pensando que isso é óbvio, já que não ocorre a penetração, mas você sabe quais são as DSTs e sintomas mais comuns nos homens? Pois ao saber, provavelmente irá preferir muitas vezes a masturbação a ir para a cama com uma completa desconhecida.
A maioria das pessoas já sabe que um bom programa de exercício associado a uma dieta tem as vantagens de expandir o seu tempo de vida, além de fazer você se sentir bem e autoconfiante. Mas você sabia que mais atividade sexual (incluindo a masturbação) também pode aumentar a sua expectativa de vida?
De acordo com um estudo que durou 20 anos e foi publicado no British Medical Journal, os homens que gozam mais têm uma melhor qualidade de vida e vivem mais do que aqueles gozam menos.
Faz sentido quando você considera todos os outros benefícios que você acabou de ler acima. Quando você reduz o risco de certos tipos de câncer e doenças cardíacas, além de diminuir o estresse, que também causa doenças, é uma receita para uma vida mais longa, saudável e mais feliz!
Não Tinha Ideia Desses Benefícios, Muito Bom O Artigo...
Eu amoo me masturbar, n sei se é normal más só gozo vendo filme porno.
Também amo masturbar meu namorado. Ele geme e grita o meu nome. Adooro masturbar ele. Prefiro mesmo é fazer um oral no brinquedão dele. Ele vai a loucura. Amo levar homens a loucura. É muito excitante
Amo masturbar meu peguetes. Eles ficam loucos. Adoro bater uma... Delicinha demais. Fico molhadinha so de ver a cara de tesão deles.
me masturbo 3 vezes por dia, sou imortal
Sabia que havia sim bons beneficios, mas desconhecia a maioria, a que mais c onhecia e a de evitar o cancer da prosteta, nao masturbo so para ter o beneficios, e que gosto mesmo, ja sou bem avancado na idade, mas masturbo todos os dias e dias duas vezes, nao tenho companheira, a 7 anos, mesmo quando era casado, sempre batia uma punhetinha, a parceira nao era o sufeciente, tava sempre cansada ou com dores de cabeca, sempre achei bom, obrigado pela boa informacao, vou comtinuar agora mais por saber dos bons beneficios,
Já faço isso, porém não sabia dos benefícios ! Legal ..
Valeu pela dica. Vou me masturbar com mais frequência!
Eu me masturbo pelo menos cinco vezes por semana, quando não estou acamado pois tinca uma úlcera varicosa
Pratico em média cinco vezes por semana e não tinha conhecimento dos beneficios.
Interessante.
Pratico masturbação mais não conhecia todos os benefícios.